Firmino Libório Leal

Partido: 

PV

Função: 

Vice-Presidente

Email: 

 

 

 

 

REQUERIMENTO Nº 029/2024: Reitera o Requerimento nº 041/2023, dirigido à Exma. Prefeita, Sra. Véra Lúcia Guardieiro, sobre reivindicações dos moradores de Conquista, ou seja, dos bairros centrais e periféricos. Que realize restauração da cidade através de mutirão de consertos dos canteiros centrais das ruas e avenidas, especialmente na Avenida Tonico Martins, bem como realizar operação tapa buracos e substituição dos paralelepípedos soltos pelas vias públicas.

RESPOSTA DA PREFEITA: Agradecemos pelo Requerimento e informamos que estamos empenhados para a realização da recuperação das ruas e canteiros.

REQUERIMENTO Nº 025/2024: Reitera requerimentos enviados em 08/03/2021, 04/04/2022 e 10/04/2023, à Exma. Sra. Prefeita Municipal Véra Lúcia Guardieiro e extensivo ao Ilmo Sr. Secretário Municipal de Obras as seguintes providências: a promoção da melhoria na captação de água da Avenida Antônio Carlos cruzamento com Av. Caricio Borges e da Avenida Caricio Borges com a Avenida Janete Clair, bem como com a Rua Joaquim Pereira Cruz, ambas cruzam a Avenida Caricio Borges, causando problemas de assoreamento e buracos na massa asfáltica das citadas imediações onde escorrem fluxo das águas daquela região.  (Fotografias anexadas).

RESPOSTA DA PREFEITA: Registramos que as manutenções no local foram realizadas várias vezes, e que, talvez, conforme bem mencionado, não foi feito de forma adequada. Vamos repassar as instruções para os pedreiros que lá trabalham, inclusive estavam arrumando o local no dia 01.04.2024.

REQUERIMENTO Nº 026/2024: Reitera requerimentos enviados em 16/02/2023, à Exma. Sra. Prefeita Municipal Véra Lúcia Guardieiro e extensivo ao Ilmo Sr. Secretário Municipal de Obras as seguintes providências: roçar os canteiros laterais (uma vez que não existe meio fio e calçadas) no prolongamento da Rua Caricio Borges no trecho que compreende: Praça Belarmino Alves da Silva até os limites da Rua José Aleixo no Conjunto Vista Alegre (Fotos Juntas).

RESPOSTA DA PREFEITA: Informamos que já estão sendo tomadas as devidas providências.

REQUERIMENTO Nº 027/2024: Solicita à Exma. Sra. Prefeita Municipal Véra Lúcia Guardieiro e extensivo ao Ilmo Sr. Secretário Municipal de Obras as seguintes providências: verificar a possibilidade de colocar lâmpadas de LED nos dois postes existentes na Rua João Martins Borges, rua esta situada no centro da cidade.

RESPOSTA DA PREFEITA: Está incluso no projeto de iluminação pública, dependendo apenas da situação orçamentária e financeira.

REQUERIMENTO Nº 028/2024: Solicita à Exma. Sra. Prefeita Municipal Véra Lúcia Guardieiro e extensivo ao Ilmo Sr. Secretário Municipal de Obras as seguintes providências: verificar a possibilidade de colocar placas educativas e instrutivas no prolongamento da Rua Área Wazir defronte ao Bosque Itacir Stort, pois, reclamam os moradores que o local está servido do despejo de lixo, entulhos e destroços de eletrodomésticos. Existem duas placas no local, porém não consta nenhuma frase indicativa, pois estão em branco, portanto não surte nenhum efeito.

RESPOSTA DA PREFEITA: Registramos que se trata de medida importante, visto nosso apreço pelo Bosque Itacir Stort. Seria mais uma de nossas realizações de obra à população. Vamos fazer um mutirão para limpeza local.

REQUERIMENTO Nº: 014/2024:  Reitero e intercedo junto a Vossa Excelência para que determine a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer a realização do Torneio Municipal de Futebol Amador de Conquista, pois desde 2021 que o mesmo não acontece e já estamos no início de 2024 e não notamos nenhuma mobilização juntos aos praticantes do maravilhoso futebol amador. Fundado oficialmente em 1991 e precursor do antigo Torneio do Álcool, o “Municipal” como é carinhosamente chamado, caiu nas graças do povo conquistense, daí a razão de recebermos inúmeros questionamentos sobre o andamento para realização do mesmo.

RESPOSTA DA PREFEITA: Acusamos o recebimento e diante das dificuldades do Município vamos analisar.

REQUERIMENTO Nº: 081/2023: Pleiteia que a Mesa Diretora que envie ofício à senhora prefeita municipal, para que esta possa verificar a possibilidade de se CONSERTAR O POSTE COM BRAÇO DE LUZ E LÂMPADAS DE LED QUE ESTÃO APAGADAS, no logradouro situado na Praça Deputado Renato Azeredo DEFRONTE à Sede Administrativa da Câmara Municipal, no local que carinhosamente chamamos de “barranco”, para melhorar a iluminação do local, e promover a retirada de aparelhos elétrico/eletrônico e pregos tipo “prego mata-burro” fixados nas palmeiras imperiais existentes as quais ornamentam e embelezam o local. (anexo fotos comprobatórias)

RESPOSTA DA PREFEITA: Informamos que será verificado pelo eletricista da Prefeitura a questão da energia, caso seja confirmado que são as lâmpadas que estão queimadas, acionaremos a empresa licitada para a substituição das mesmas.

REQUERIMENTO Nº 082/2023: Pleiteia que a Sra. Prefeita Municipal Vera Lúcia Guardieiro, para que seja vislumbrada a possibilidade de utilizar dos meios necessários demarcar a área verde situada no conjunto habitacional Vista Alegre, que faz confrontação com a Rua Santo Antônio de Santanna Galvão, no intuito de transformá-la numa praça, já denomina por força de Lei como Praça da Bíblia. Reiteramos que já fizemos esta mesma indicação em outras três oportunidades, no entanto, os moradores estão apenas esperando a demarcação e construção dos meios fios uma vez que o proprietário confrontante construiu cerca divisória de excelente qualidade e de bonito visual e acabamento. O aceite por parte de Vs. Excelência nos dará a oportunidade de realizarmos futura parceria, entre a comunidade do bairro e pessoas com poder aquisitivo interessados em promoverem melhorias na mencionada área verde. (Anexo foto do maravilhoso projeto a ser executado pela parceria entre comunidade e benfeitores).

  

RESPOSTA DA PREFEITA: Já existe um projeto e os evangélicos já tem conhecimento para a realização da mesma.

REQUERIMENTO 071/2023: Reitero os requerimentos enviados em 04/04/2022 e 10/04/2023, a Ilustríssima Sr.ª Prefeita Municipal Véra Lúcia Guardieiro, promover a substituição das placas indicativas fixadas nos postes da CEMIG existentes nos principais logradouros públicos da cidade, pois nas mesmas encontram-se danificadas e enferrujadas causando desagradável impacto visual aos transeuntes e visitantes de nossa cidade. (anexo fotos).

RESPOSTA DA PREFEITA:  Acompanha desde o primeiro pedido e mais do que ninguém quer ver a cidade organizada, mas não teve condições de atender diante das dificuldades financeiras.

REQUERIMENTO 072/2023: Reitera requerimento enviado em 08/03/2021, a Ilustríssima Sr.ª Prefeita Municipal Véra Lúcia Guardieiro e pleiteia que a Mesa Diretora envie ofício ao ilustre Sr. Secretário Municipal de Obras solicitando as seguintes providências: A promoção da melhoria na captação de água da Avenida Antônio Carlos cruzamento com Av. Caricio Borges. R Avenida Caricio Borges com a Avenida Janete Clair, bem como com a Rua Joaquim Pereira Cruz, ambas cruzam a Avenida Caricio Borges, causando problemas de assoreamento e buracos na massa asfáltica das citadas imediações onde escorrem fluxo das águas daquela região.  (Fotografias anexadas)

RESPOSTA DA PREFEITA:  Acompanha desde o primeiro pedido e mais do que ninguém quer ver a cidade organizada, mas não teve condições de atender diante das dificuldades financeiras.

REQUERIMENTO 067/2023: Requer a Mesa Diretora ouvido o soberano Plenário, conceder moção de aplausos aos organizadores da 3ª Copa Funcionários do Comércio: Alexandre Luis de Oliveira, Lucas Doro Bernadelli, Luiz Henrique Vieira, Felipe Jesus Rocha Silva, Tiago Augusto Vaz Oliveira e Wendell Antônio Arduini.

REQUERIMENTO 041/2023Solicita à Prefeita Vera Lúcia Guardieiro que atenda as reivindicações dos moradores de Conquista, especialmente dos bairros periféricos. Que realize restauração da cidade através de mutirão de consertos pelos canteiros centrais das ruas e avenidas, bem como realizar operação tapa buracos e substituição dos paralelepípedos soltos pelas vias públicas. O clamor é geral, o povo não para de reclamar, tantos buracos, pedras soltas, lombadas sem reparos e conservações, lixo e objetos nas vias públicas, canteiros sem conservação e traquejo e, mesmo no período de seca o matagal avança sobre os meios fios e invadem as vias públicas. (anexo acervo fotográfico).

Resposta da Prefeita:

Informa que esse trabalho já se iniciou, contudo, a mão de obra está defasada, diante de tantas demandas que surgem, mas está trabalhando para solucionar tais reinvindicações.

REQUERIMENTO 042/2023:

Solicita à Prefeita Vera Lúcia Guardieiro que através do setor competente, promover reparos, consertos e patrolamento e de outros procedimentos que julgarem necessário, na estrada municipal da localidade Santa Maria de Cima, especialmente na área que abrange as propriedades dos senhores: José Carvalho, Arly Carvalho e o sitio do Sr. Geraldo Gonçalves, (Piúca), que ora tem como arrendatário o Sr. Valdir Santana.

Resposta da Prefeita:

Encaminharemos a demanda para a Secretaria Municipal de Obras para as devidas providências.

REQUERIMENTO N°034/2023 DE 22/05/2023

Em atendimento aos moradores dos bairros, Rosário e Adjacências, vários moradores nos relataram e encaminharam fotografias sobre entulhos, galhadas e resto de matérias de construção que estão sendo depositados em locais inadequados, especialmente na confluência da esquina da avenida Juquinha Mendonça com a rua Manoel Silva. Diante do exposto solicito a ilustríssima senhora Prefeita Municipal Véra Lúcia Guardieiro, através do departamento competente determinar a ficção de placas com dizeres referentes a proibição, assim como, quando ocorrer a infração, promover busca elucidativa nas câmeras do sistema olho vivo para constatar e identificar o infrator.

Resposta da Prefeita Véra Lúcia Guardieiro no dia 23 de maio de 2023.

Já existe a lei, que regulamenta a utilização de caçambas, de modo que estamos tentando orientar a população, quando ao zelo do meio ambiente, pois se houver cuidado, as ruas permaneceram limpas, e ao senhor vereador que faz parte, do CODEMA, pedimos a colaboração na conscientização da população;

REQUERIMENTO N°035/2023 DE 22/05/2023

Em atendimento as mães moradoras dos bairros: Otávio Elias da Silva, Rosário e Adjacências, solicito a ilustríssima senhora Prefeita Municipal Vera Lúcia Guardieiro, viabilizar a aquisição ou a construção de um parquinho de diversão nas imediações das mencionadas localidades, as quais são desprovidos espaços destinados a recreação e lazer das crianças. É importante afirmarmos que o município já dispõe de áreas apropriadas carecendo apenas da devida implantação. A comunidade dos bairros supracitados, sempre teve grande interesse em utilizar os espaços com forma de lazer, daí a razão de estarmos propondo ações constantes para a melhoria do local.

Resposta da Prefeita Véra Lúcia Guardieiro no dia 23 de maio de 2023.

Assim que houver recursos, vamos atender.

REQUERIMENTO N°036/2023 DE 22/05/2023

Solicito a ilustríssima senhora Prefeita Municipal Senhora Véra Lúcia Guardieiro, através da Secretaria competente nos informar a real situação e demora em abertura completa do museu de Conquista. Criado na década de oitenta pelo saudoso Prefeito Sergio Guimarães Rezende, houve o fechamento ocorrido aproximadamente dois anos, assim sendo, fica prejudicado o atendimento aos visitantes e ao público que realiza estudos e pesquisas. Eis os motivos que me motivaram solicitar a Secretaria Municipal de Cultura realizar as melhorias que necessitam serem feitas e as tratativas desenvolvidas para sua realização e previsão de abertura em local salubre, apropriado e de fácil acesso.

Resposta da Prefeita Véra Lúcia Guardieiro no dia 23 de maio de 2023.

Convidamos vossa senhoria para visita-lo, o qual, encontra-se parte na Secretaria da Educação, e parte, nas salas da rodoviária. Estamos catalogando para um estudo detalhado, visto que, encontramos os bens grande parte os danificados e esparramados. Mas, já está podendo visitar, aos cuidados da funcionária Romilda.

REQUERIMENTO N°037/2023  de  22/05/2023

Diante da eminente construção do Centro de Atendimento Multiprofissional e Terapias Alternativas João Anacleto de Paula pois por ser multiprofissional e terapias alternativas haverá alas internas, então nada mais justas que uma delas seja denominada a ala Dr. Jorge Donizete Yamotto fazendo jus e, em homenagem ao profissional médico humanista dedicado e extremado profissional que por décadas dispensou especial atenção e ao seu povo, inclusive plantou aqui o seu maior pleito de devoção e amor a Conquista.

RESPOSTA DA PREFEITA: 

Acolherá a demanda do vereador, viaprojeto de lei, para denominar a sede do CAPS  com o nome do Dr. Jorge Donizete Yamamoto.

Indicação 41/2023 de 08/05/2023

Ilustríssima Sr.ª Prefeita Municipal Véra Lúcia Guardieiro, sabedor que a reforma dos vestiários do Estádio Antônio Alves da Silva, estão concluídas, inclusive com denominação das citadas áreas e fim da reforma já divulgada através dos canais de comunicação da Prefeitura Municipal (fotos anexadas). Venho interceder junto a Vossa Excelência para que determine a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer a realização do Torneio Municipal de Futebol Amador de Conquista, pois desde 2021 que o mesmo não acontece e já estamos em quase meados de 2023 e não notamos nenhuma mobilização juntos aos praticantes do maravilhoso futebol amador. Fundado oficialmente em 1991 e precursor do antigo Torneio do Álcool, o “Municipal” como é carinhosamente chamado, caiu nas graças do povo conquistense, daí a razão de recebermos inúmeros questionamentos sobre o andamento para realização do mesmo.

O Futebol Amador é uma das práticas mais módicas e funcionais para se promover o acesso das pessoas à prática saudável do esporte sadio, inclusive há a necessidade da realização de torneios e competições que envolvam toda comunidade, como sempre realizamos em Conquista: tais como: Olimpíadas do CTC Futsal/Vôlei (janeiro e julho); Copa Mirim/Bom de Escola Bom de Bola, para crianças e adolescentes de 8 a 15 anos (período de férias escolares); Torneio “Vovozão” de Futebol Society, destinado aos atletas veteranos que estão esquecidos e a sensacional Copa do Comércio de Futsal.

Lembramos que em nome da Câmara Municipal atendemos vosso pedido, feito em 28/06 em seu gabinete, juntamente com Assessores e Secretários (foto anexada, para que destinássemos a quantia de R$ 140 mil reais para o “ESPORTE” conquistense, pedido prontamente atendido através do Oficio 207/ 2022. 

Resposta da Prefeita Véra Lúcia Guardieiro no dia 16 de maio de 2023

Vimos informar que temos todo interesse em realizar o Torneio Municipal de Futebol Amador.

No entanto, estamos apenas aguardando uma posição da equipe do comércio, que já nos procurou, para que possamos conciliar as datas para a realização do torneio.

Requerimento 026/2023 de 24/04/2023

Que realize mutirão de limpeza pelas ruas da cidade, especialmente nos bairros periféricos e nos distritos de Jubaí e Guaxima, bem como realizar operação tapa buracos e conserto dos paralelepípedos soltos pelas ruas.

Resposta da Prefeita Véra Lúcia Guardieiro em 26 de abril de 2023

Informamos que já realizamos neste mês de abril mutirão de limpeza, como também em Jubaí. Guaxima faremos na data de 26/04.

Com referencia a reposição de paralelepípedos, estamos à medida do possível realizado parte por parte das recuperações, tentando evitar sofrimento à nossa população.

Requerimento 027/2023 de 24/04/2023

Promover a substituição das placas indicativas fixadas nos postes da CEMIG existentes nos principais logradouros públicos da cidade, pois nas mesmas encontram-se danificadas e enferrujadas causando desagradável impacto visual aos transeuntes e visitantes de nossa cidade.

Resposta da Prefeita Véra Lúcia Guardieiro em 26 de abril de 2023

Vamos retirar e quando puder, substituir.

Requerimento 028/2023 de 24/04/2023

Possa verificar a possibilidade de se COLOCAR DOIS POSTES COM BRAÇO DE LUZ E LÂMPADAS DE LED, no logradouro situado na: Rua Alicinio Gonçalves da Silva, rua situada no Conjunto Ambrolino Novaes Costa, para melhorar a iluminação.

Resposta da Prefeita Véra Lúcia Guardieiro em 26 de abril de 2023

Existe um projeto em andamento, e estas ruas estão inclusos, De acordo com o financeiro, vamos realizando aos poucos.

Indicação 031/2023 de 10 de abril de 2023:

Quem trafega pelas Ruas Cecília Lenza e José Bahia Mascarenhas, no Bairro Boa Vista, observa, não só a falta de limpeza nas laterais desses logradouros públicos, bem como percebe-se facilmente o predomínio do mato que cresceu junto ao meio fio e avança sobre o asfalto do dos referidos logradouros. Entre as ruas mencionadas existe imenso retângulo no qual existe na parte inicial, uma pracinha/academia de saúde, onde o sistema de iluminação de LED existente no interior da pracinha está com as lâmpadas queimadas dificultando o uso e acesso aos equipamentos no período noturno. Além disso, no prolongamento daquele espaço público, o capinzal tomou conta, porém, alguns moradores estão utilizando o espaço para plantação de quiabo, jiló, mandioca, etc. Se por ventura houver a revitalização da referida área, é prudente esperar a colheita por parte das pessoas que ali plantaram;

Resposta da Prefeita Véra Lúcia Guardieiro em 12 de abril de 2023

Com referência a indicação n° 031/2023, para manutenção das ruas e iluminação pública, vimos informar que houve nova licitação para este processo de trocas de lâmpadas, e de acordo com os trâmites legais, em breve a empresa vencedora começará novamente a troca das lâmpadas.

Sobre os cuidados com as praças, passeios públicos e ruas, temos tentado fazer o máximo com os atendimentos, no entanto, as chuvas não nos permitem realizar tudo que pleiteamos, visto que os matos crescem depressa, mas, estamos trabalhando para as devidas ordens.

Indicação 032/2023 de 10 de abril de 2023:

Que seja vislumbrada a possibilidade de utilizar dos meios necessários demarcar a área verde situada no conjunto habitacional Vista Alegre, que faz confrontação com a Rua Santo Antônio de Santanna Galvão, no intuito de transformá-la numa praça, já denomina por força de Lei como Praça da Bíblia. Reiteramos que já fizemos esta mesma indicação em outras duas oportunidades, no entanto, os moradores estão apenas esperando a demarcação e aceite por parte de Vs. Excelência para que numa futura parceria, a comunidade do bairro possa promover melhorias na mencionada área verde

Resposta da Prefeita Véra Lúcia Guardieiro em 12 de abril de 2023

Com referência a indicação n° 032/2023, que trata da Praça da Bíblia, pedimos até desculpas por não termos conseguido fazer nada. Temos o maior carinho pelos evangélicos e o respeito a todos é imensurável. No entanto, ainda não conseguimos, mas vamos em breve fazer a demarcação da praça.

Requerimento 014/2023 de 10 de abril de 2023:

Reitero requerimento enviado em (04/04/2022) à Ilustríssima Sr.ª Prefeita Municipal Véra Lucia Guardieiro, promover um minucioso estudo objetivando a criação de uma PPP - Parceria Público Privado, objetivando uma parceria entre o Município e empresas locais, visando a confecção e aquisição de placas nominativas das ruas de Conquista e seus Distritos, nas quais poderiam constar além do patrono de cada rua, o nome da empresa que patrocinou da confecção da placa.

Resposta da Prefeita Véra Lúcia Guardieiro em 12 de abril de 2023

Com referência ao requerimento n°014/2023, que trata sobre a criação da PPP para aquisição de placas, é uma ideia viável e vamos analisar e buscar apoio.

Requerimento 015/2023 de 10 de abril de 2023:

Possa atender as reivindicações dos moradores da Rua Ataíde Alves da Silva os quais passam por transtornos e preocupações em decorrência das enxurradas que descem pela referida rua, arrastando muitos resíduos, brita, cascalho e restos de asfalto. “Quando chove, a água arrasta tudo e a rua fica cheia de buracos”, comentam os moradores, o ocorrido não é mais novidade para os habitantes, pois acontecem todos os anos com a chegada das chuvas, quando a água arrasta tudo e as ruas ficam cheias de buracos.



Resposta da Prefeita Véra Lúcia Guardieiro em 12 de abril de 2023

Com referência ao requerimento n°015/2023, que relata as reivindicações dos moradores da Rua Ataíde Alves da Silva, esclarecemos que o projeto já foi realizado, e está na elaboração de edital no departamento de licitação para as devidas recuperações
.

Indicação 007/2023 de 16 de fevereiro de 2023:

Para encaminhar ao órgão responsável a possibilidade de viabilizar junto ao departamento competente providencias no sentido de roçar os canteiros laterais (uma vez que não existe meio fio e calçadas) no prolongamento da Rua Caricio Borges no trecho que compreende: Praça Belarmino Alves da Silva até os limites da propriedade da Agromazeto Ltda.

Resposta da Prefeita Véra Lúcia Guardieiro em 22 de fevereiro de 2023:

Cumprimentando-o cordialmente, agradecemos a indicação para roçar os canteiros laterais, situados no prolongamento da Rua Caricio Borges, no entanto informamos que, pelo acervo fotográfico enviado, de um lado existe um loteamento, cuja responsabilidade pela limpeza é do loteador, e do outro lado, uma propriedade rural, também de responsabilidade do proprietário.

De toda forma, solicitamos à fiscalização de posturas que tome as medidas necessárias para o cumprimento da lei. Caso contrário, haverá aplicação de sanções.

Quanto às margens da estrada, vamos providenciar.

 

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

*Requerimento: "verificar a possibilidade de promoverem estudos com a finalidade de criar alternativa para facilitar o desembarque dos trabalhadores provenientes das usinas e propriedades rurais no espaço compreendido entre o posto de abastecimento desativado e o Portal O Aprendiz, bem como ao longo da avenida João Luiz de Oliveira até a rotatória do monumento do imigrante”. (05/12/2022)

*Projeto de Lei nº006/2022, de 24 de outubro de 2022 - " Denomina próprio municipal e dá outras providências" (24//10/2022)

*Projeto de Lei nº 005/2022 de 17 de outubro de 2022 – “Denomina próprio municipal e dá outras providências” (17/10/2022)

*Requerimento: “Promoverem um minucioso estudo objetivando ativação da Banda de Música Hércules Zara, buscando e descobrindo potencial musical entre as crianças, adolescentes e jovens talentosos de nossa cidade”. (05/09/2022)

*Requerimento: “Promover a substituição das placas fixadas nos postes da CEMIG existentes nos principais logradouros públicos da cidade, causando desagradável impacto visual aos transeuntes e visitantes de nossa cidade”. (05/09/2022)

*Requerimento: “O apoio devido às componentes e praticantes do Futebol Feminino em Conquista, as quais carecem de atenção, apoio e principalmente acesso aos locais de treinamento, material necessário e acompanhamento técnico através do pessoal especializado lotado no setor de esportes”. (05/09/2022)

*Requerimento: “Possa verificar a possibilidade de se COLOCAR DOIS POSTES COM BRAÇO DE LUZ (QUALQUER MODALIDADE), no logradouro situado na: Rua Alicinio Gonçalves da Silva, rua esta situada no Conjunto Ambrolino Novaes Costa, para suprir a falta de iluminação". (20/06/2022)

*Requerimento: “Possa verificar a possibilidade de se COLOCAR DOIS POSTES COM BRAÇO DE LUZ E LÂMPADAS DE LED, no logradouro situado na: Rua Alicinio Gonçalves da Silva, rua esta situada no Conjunto Ambrolino Novaes Costa, para melhorar a iluminação". (06/06/2022)

*Requerimento: "Pleiteia que à Ilustríssima Sra. Prefeita Municipal Véra Lúcia Guardieiro, juntamente com o Gestor Municipal de Esportes promoverem a aquisição de coletes dupla face, os quais serão utilizados na “Racha” dos veteranos todos os domingos de manhã, que acontecem sistematicamente no Campo Society Ormilon Cavalini". (18/04/2022)

* Requerimentos: *Pleiteia à Ilustrissima Sra. Prefeita Municipal Vera Lucia Guardieiro, promover um minucioso estudo objetivando a criação de uma PPP - Parceria Público Privado, objetivando uma parceria entre  Municipio e empresas locais, visando a confecção e aquisição de placas nominativas das ruas de Conquista e seus Distritos, nas quais poderiam constar além do patrono de cada rua, o nome da empresa que patrocinou da confecção da placa; (04/04/2022)

*Pleiteia ao ilustre Sr. Secretário Municipal que seja construida uma lombada na Av. Herminio Canassa (lateral do Parque de Exposições João de Araujo Souza) na altura do numero 27, em atendimento aos moradores da referida avenida. (1ª indicação 14/06/2021 2* indicação em 13/12/21 a 9° indicação 04/04/22); (04/04/2022)

*Pleiteia à liustrissima Sra. Prefeita Municipal, solicitando o seguinte; Requer que seja fixada a plada denominando a cantina/refeitório existente no Estádio Municipal Antônio Alves da Silva, de "Anexo Geralde Alves",conforme Lei Municipal promulgada recentemente. (1ª indicação, 14/06/2021 , 2 indicação em 13/12/21 - 3° Indicação 04/04/2022); (04/04/2022)

*Pleiteia à liustrissima Sra. Prefeita Municipal, solicitando o seguinte: Requer que seja fixada a placa denominando a área entre a piscina principal e quadra coberta no Conquista Tênis Clube de "Antônio Carlos de Moura"  conforme Lei Municipal promulgada recentemente. ((1ª indicação 14/06/2021) 2ª indicação em 13/12/21, 3ª indicação 04/04/22); (04/04/2022)

*Pleiteia ao ilustre Gestora do Meio Ambiente, Agropecuária e Turismo, as seguintes providências: promover o replantio da espécie Ipê realizando assim a arborização através da "cortina arbórea", na lateral esquerda da Alameda italo Guardieiro sentido cidade/trevo, informando à Administração Municipal que promoveremos a doação de 80 exemplares de Ipês: amarelo, roxo e branco para realização do replantio. (1ª indicação em: 12/04/2021 2° indicação 04/04/2022). (04/04/2022)

* Ofício: Encaminhando para o Ilustríssimo senhor Luiz Enéas da Silva – Superintendente dos Correios em Minas Gerais, a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal Véra Lúcia Guardieiro, Excelentíssimo Senhor. Juiz de Direito da Comarca de Conquista - MG, Dr. Nilson de Pádua Junior e Excelentíssimo Sr. Representante do Ministério Público local, Dr. Wagner Cotrim Volpe Silva: “Uma vez que a agência dos Correios do município de Conquista, nos dias 10, 11, 14, 15, 16 e 17 deste mês de março/2022 não funcionou, e inúmeras são as reclamações direcionadas ao subscritor desta, diante de tal fator, contamos com o magnânimo apoio e sapiência no intuito de buscar respostas às autoridades competentes e não deixar que a agência dos Correios de Conquista possa “fechar de vez as portas”, o que causaria incontáveis transtornos aos conquistenses, motivo pelo qual, conta com o auspiciosos apoio desta prestação de serviços que é de natureza praticamente essencial a todos nós, mas que não pode permanecer conforme se apresenta atualmente”. (23/03/2022)

* Requerimento: “A possibilidade de orientar os proprietários dos terrenos baldios do Distrito de Jubaí para que mantenham seus terrenos limpos evitando o acúmulo de rejeitos e mato, para evitar o aparecimento de animais peçonhentos como consta de reivindicações dos seus moradores, diminuindo assim os riscos aos munícipes que residem no referido Distrito e da mesma forma, os terrenos de propriedade da Prefeitura Municipal bem como seus logradouros que os mesmos sejam mantidos limpos e capinados" (21/02/2022)

*  Indicação: “Determinar ao departamento competente fixar lixeiras na Praça Belarmino Alves da Silva. OBS: 1ª Indicação realizada aos 18 dias do mês de outubro do ano de 2021". (21/02/2022)

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

*Requerimento: “A possibilidade de atender as reivindicações que realizamos ao longo do ano e que não foram atendidas”. (13/12/2021)

*Indicação: “Indicar a restauração integral do prédio da antiga Estação Ferroviária de Conquista, na qual foi cedida por prazo determinado a Câmara Municipal de Conquistam nos moldes que foi determinado do TAC celebrado com Ministério Público de Minas Gerais”. (13/12/2021)

*Indicação: “Determinar ao departamento competente fixar lixeiras na Praça Belarmino Alves da Silva”. (18/10/2021)

*Indicação: “Promover a construção de uma lombada na Avenida Juquinha Mendonça na altura da Secretaria Municipal de Saúde”. (18/10/2021)

*Indicação: “Promover o recapeamento asfáltico na Alameda Ítalo Guardieiro no perímetro entre o Portal O Aprendiz passando pela Altar de Nossa Senhora de Lourdes até o Posto de Serviço que se encontra desativado”. (18/10/2021)

*Indicação: “Promover o recapeamento asfáltico na Rua Antônio Rodrigues da Cunha no Distrito de Jubaí”. (18/10/2021)

*Pleiteia que a Mesa Diretora indique à Ilustríssima Sr.ª Prefeita Municipal Vera Lucia Guardieiro, o sistema intensivo de criação de peixes em tanques-rede está se tornando cada vez mais popular, com base de fomentar e desenvolver a implantação de tanques rede na localidade Porto Felício, pois o local com considerável lâmina de água parada representa as condições favoráveis a criação de peixes em cativeiros. Inclusive valendo-se de parceria com a Associação dos Pescadores de Conquista- MG. (13/09/2021)

• Oferta a Comenda TANCREDO FRANÇA  ao senhor DIRSON RODRIGUES DOS SANTOS NETO. (23/08/2021)



• Pleiteia que a Mesa Diretora envie ofício ao Sr. Secretário de Obras, para que seja vislumbrada a possibilidade de se utilizar dos meios necessários para adequar a área verde situada no Conjunto Vista Alegre, que faz confrontação pela sua frente com a rua Santo Antônio de Santanna Galvão, no intuito de transforma-la numa praça. (23/08/2021)



• *Pleiteia que a Mesa Diretora que envie oficio à Ilustríssima Sr.ª Prefeita Municipal Vera Lucia Guardieiro, “Possibilidade de se nominar uma rua do Município de Conquista, com o nome do senhor IGUATEMI MARIA PAMPLONA. (23/08/2021)

*Pleiteia que a Mesa Diretora que envie oficio à Ilustre Sr. Secretário de Obras, solicitando a seguinte: Intuito de que seja reconstruída a lombada existente na Rua Antônio Fontoura Ribeiro (próximo ao depósito do Móveis Mahler). (09/08/2021)

*Pleiteia que a Mesa Diretora que envie oficio à Ilustríssima Sr.ª Prefeita Municipal Vera Lucia Guardieiro, “Possibilidade de se promover um minucioso estudo objetivando a criação e ou a construção de um Mercado Público Municipal em Conquista”; (28/06/2021)

*Pleiteia que a Mesa Diretora que envie oficio à Ilustríssima Sr.ª Prefeita Municipal Vera Lucia Guardieiro, “Possibilidade de se criar um “Pátio Público Municipal”, o qual poderia ser denominado “Pátio Irmão Caminhoneiro” para estacionamento de carretas e caminhões pertencentes aos motoristas autônomos do Município de Conquista”; (28/06/2021)

*Pleiteia que a Mesa Diretora que envie oficio à Ilustríssima Sr.ª Prefeita Municipal Vera Lucia Guardieiro, “Possibilidade de criar uma honraria do Município de Conquista uma vez que o Poder Executivo não dispõe de singular MEDALHA OU COMENDA a ser outorgada aos que prestaram ou prestam relevantes serviços ao povo conquistense”; (28/06/2021)

*Pleiteia que a Mesa Diretora que envie oficio à Ilustríssima Sr.ª Prefeita Municipal Vera Lucia Guardieiro, “Possibilidade de promover um minucioso estudo objetivando mudança no TRÁFEGO DE VEÍCULOS E CAMINHÕES na Rua Antônio Wazir”; (28/06/2021)

*Pleiteia que a Mesa Diretora que envie oficio à Ilustríssima Sr.ª Prefeita Municipal Vera Lucia Guardieiro, “Atendendo reinvindicações dos moradores do bairro Novo Horizonte especialmente das Ruas: João Lucas de Oliveira, Bráulio Queiroga de Moura, Seme Sakr e Alameda Ítalo Guardieiro, requer providencias para amenizar os transtornos causados”: 1) Promover a canalização das aguas proveniente da descarga que e feita no bueiro existente na parte de trás da Escola Municipal de Educação Infantil Francisco Zago Sacon e que escoa diretamente para a Rua Joao Lucas de Oliveira; 2) Promover a melhoria da passarela existente no local acima referido para evitar acidente das pessoas que  por ali costumeiramente trafegam.3) Promover a solução de outro problema ocasionado por falta de coleta apropriada nas aguas pluviais e de limpeza da mesma Rua, que tem somente um bueiro que recebe a descarga. Outro bueiro deveria existir na descida para receber as aguas das chuvas e das limpezas das residências, etc., o bueiro que lá existe fica na lateral, impossibilitando que agua encontre saída natura e empoçando/acumulando assim no meio da rua plaina, danificando o asfalto e acumulando terra, trazendo perigo aos motoristas; 4) Possa promover o plantio de gramíneas apropriadas nas encostas da referida Escola, na Rua Bráulio Queiroga de Moura confluência com a Rua Seme Sakr; 5) Construção de mureta e meio fio protetor ao longo da encosta da Alameda Ítalo Guardieiro, bem como arborização e plantio de gramíneas apropriadas para proteção da referida encosta; 6) Construção de escadaria para os transeuntes do Bairro Novo horizonte que utilizam a travessia da Alameda Ítalo Guardieiro rumo ao bairro Nova Conquista e vice-versa conforme modelo já existente; &) Instalação de Defensas Metálicas, dando continuação as já existentes na Alameda Ítalo Guardieiro até o termino do loteamento. (28/06/2021)

* Oferta Título de Cidadão Honorário Conquistense, ao senhor: 2º SGT. LUIZ ANTÔNIO ALVES. (28/06/2021)

*Pleiteia que a Mesa Diretora que envie oficio ao ilustre Sr. Secretário Municipal de Obras solicitando o seguinte: “1) O recapeamento do asfalto existente na avenida defronte ao ponto de ônibus existente na Praça São Francisco no Distrito de Jubaí, bem como a substituição das lâmpadas queimadas da quadra e do campo society que existe no interior da Praça; 2) A canalização da enxurrada permanente existente na rua principal do Distrito de Jubaí, após o quartel policial, rumo a Fazenda Boa Fé / Ma Shou Tao. (14/06/2021)

*Pleiteia que a Mesa Diretora que envie oficio à Ilustrissima Srª. Prefeita Municipal Vera Lucia Guardieiro, sugerindo os seguintes nomes de logradouros que estão sendo indicados: Sr. Ármilon Ribeiro de Mello; Sr. Alberto Bragato; Sr. Alberto Barbieri; Sr. Carlos Roberto Rosa; Sr. Felipe Caramori; Sr. Ivo da Silva; Sra. Abadia Galis de Faria; Sr. Advincula da Cunha; Sra. Lola da Cunha; Sr. Demóstenes Soares; Dr. Jorge Donizete Yamamotto; Sra. Joana Darc Hauque Santos; Sr. João Cândido Santos; Sra. Genoveva Filiaci; SR. Nilton Alves da Silva; Srta. Cleópatra Alves da Silva; Sr. Mauro Braceloti; Sra. Mauro Bracelotti Jr; SR. Homilton Florêncio; Sra. Izolina Magnheizi; Sra. Dalva Naguethine; Sr. José Humberto da Silva; Sr. Hermógito Alves da Silva; Sr. Armando Nicolino Filiaci; Sra. Ciriana Nogueira Duarte Filiaci; Sr. Hélio José da Silva; Sra. Julieta Santos Neto; Sr. Antônio Pessoa Barcelos; Sr. Rodolfo Celso Rezende Abate; Sr. Marcelo Gonçalves; Sr. Antônio Borges da Silva; Sra. Terezinha Ribeiro da Silva; Srta. Rosilene da Silva Ferreira; Sra. Sebastiana Filomena da Rocha; Sra. Izabel Galle Pagnan; Sr. Lázaro Pagnan; Sr. Juvenal Silvestre; Sra. Eclair Ravanelli Scandar; Sra. Aparecida Andrade; Sra. Angelina Galante Dalbello Amatângelo; Sr. Roberto Amatângelo; Sr. José Fidélis dos Santos; Sr. José Antônio dos Santos (Totoca); Srta. Zita Magaline; Sra. Maria Gobbo;Sr; Sr. Acácio Gobbo; Srta. Dávila Fernandes Ferreira; Sra. Maria Helena Monte Cavalini; Sr. Eduardo Bizinoto; Sr. Lucas Costa Zago; Sr. Avelino Rivas; Sra. Madalena Rivas; Sr. Umberto Roncolato; Sra. Angelina Roncolato; Sra. Benaci Rosa Bernardes; Sr. Edson Alves; Sr. José Aleixo; Sr. Cacildo Barra; Sr. Gaspar Barra. (14/06/2021)

*Pleiteia que a Mesa Diretora que envie oficio à Ilustríssima Sr.ª. Prefeita Municipal, solicitando o seguinte: Requer que seja fixada a placa denominando a área entre a piscina principal e a quadra coberta no Conquista Tênis Clube de “Antônio Carlos de Moura”, conforme Lei Municipal promulgada recentemente. (14/06/2021)

*Pleiteia que a Mesa Diretora que envie oficio ao ilustre Sr. Secretário Municipal de Obras solicitando o seguinte: O vereador que esta subscreve, vem fazer seu requerimento atendendo reivindicações dos moradores da localidade abaixo mencionada, no intuito de que seja construída uma lombada na Av. Herminio Canassa (lateral do Parque de Exposições João de Araújo Souza) na altura do numero 27. (14/06/2021)

*Pleiteia que a Mesa Diretora que envie oficio à Ilustríssima Sr.ª Prefeita Municipal, solicitando o seguinte: Requer que seja fixada a placa denominando a cantina/refeitório existente no Estádio Municipal Antônio Alves da Silva, de “Anexo Geraldo Alves”, conforme Lei Municipal promulgada recentemente. (14/06/2021)

* Projeto de Lei nº 009/2021 – Ementa: Dá denominação em área interna do Parque de Exposição João de Araújo Souza no espaço que compreende: auditório ou área de shows, bar, palco e demais instalações como ÁREA DE EVENTO “ABILIO BARRA – BARRINHA”. Em homenagem ao ilustre poeta, compositor de cantor sertanejo raiz. Barrinha. (14/06/2021)

*Pleiteia que a Mesa Diretora autorize a criação de um grupo de estudos com prazo certo através da Portaria, entre os vereadores e a Assessoria Jurídica desta Egrégia Casa de Leis, no Intuito de se promover a reformar de partes da Lei Orgânica Conquistense, bem como o novo Regimento Interno desta Casa, que já foi encomendado à Assessoria Jurídica desde 04/01/2021. (12/04/2021)

*Pleiteia que a Mesa Diretora que envie oficio ao ilustre Sr. Secretário Municipal de Obras solicitando as seguintes providencias:1) possibilidade de se reparar e regular os refletores que projetam a iluminação do Estádio Municipal Antônio Alves da Silva, 2)possibilidade de se reparar e regular os refletores que projetam a iluminação no campo Society “Ornilon Cavalini”, bem como o reparo do gramado na área dos gols. (12/04/2021)

*Pleiteia que a Mesa Diretora que envie oficio ao ilustre Sr. Secretário Municipal de Obras e à ilustre senhora Gestora do Meio Ambiente, Agropecuária e Turismo, solicitando as seguintes providencias: arborização através da “cortina arbórea”, nas laterais da Alameda Ítalo Guardieiro até o Trevo da entrada de nossa cidade. (12/04/2021)

*Pleiteia que a Mesa Diretora que envie oficio ao ilustre Sr. Secretário de Administração e Recursos Humanos, solicitando as seguintes providencias: considerando a discrepância existente entre os valores percebidos pelos vigilantes do Município de Conquista e o teto da categoria no Estado de Minas Gerais, bem como a carga horaria e o intervalo intrajornada, requer após findado os efeitos da Lei Complementar Federal nº173/2020, que se possa vislumbrar a devida adequação do que aqui e indicado. (12/04/2021)

*Pleiteia que a Mesa Diretora possa oficiar o ilustre Sr. /representante da CEMIG, no intuito de esclarecer aos consumidores conquistenses ACERCA DOS MOTIVOS QUE LEVARAM A NÃO IMPRESSÃO DAS FATURAS DE ENERGIA ELÉTRICA que está gerando transtornos aos conquistenses. (08/03/2021)

*Pleiteia que a Mesa Diretora envie ofício ao ilustre Sr. Secretário Municipal de Obras solicitando as seguintes providências: Quanto à promoção da melhoria na captação de água da Avenida Janete Clair, bem como Rua Joaquim Pereira Cruz, ambas no cruzamento da Avenida Caricio Borges, para evitar problemas de assoreamento da massa asfáltica nas citadas imediações onde escorrem as águas daquela região. Outrossim, solicita a revitalização do parque infantil Osvaldo Spirandelli, existente na praça Belarmino Alves da Silva (08/03/2021)

*Pleiteia que a Mesa Diretora envie ofício ao ilustre Sr. Secretário Municipal de Obras solicitando as seguintes providências: a possibilidade de se orientar os proprietários dos terrenos nas imediações da COPASA (Rua Innocentti Fragonesi) onde se plantam leguminosas, que mantenham seus terrenos limpos evitando o acumulo de rejeitos e mato, para evitar o aparecimento de animais peçonhentos, diminuindo assim os riscos aos munícipes que residem naquelas imediações. (08/03/2021)

* Pleiteia que a Mesa Diretora que envie ofício ao ilustre Sr. Secretário Municipal de Saúde solicitando o seguinte: a possibilidade de se REATIVAR a “barreira sanitária”, na entrada do município de Conquista/MG, bem como indica ainda a realização de campanha publicitária massiva para esclarecer a população sobre os riscos de aglomeração diante da segunda onda da pandemia da covid-19. (22/02/21);

*  Pleiteia que a Mesa Diretora que envie ofício ao ilustre Sr. Secretário Municipal de Obras solicitando as seguintes providências: a possibilidade de promover a melhoria na captação de água no cruzamento da Rua José Mendonça com a Travessa Frederico Crozara (abaixo do Prédio João Mazeto Sobrinho), no intuito de evitar problemas tanto para os moradores naquelas imediações quanto os transeuntes. (18/02/21).

Páginas

Subscrever RSS - Firmino Libório Leal