Vereadores representaram Conquista no 35° Congresso Mineiro de Municípios

Capa

Mais de oito mil pessoas circularam nos corredores do Mineirão durante o Congresso, que reuniu excelência organizacional e propostas para o municipalismo.

Sucesso: de público, qualidade técnica das palestras, nível dos painéis com os pré-candidatos ao comando do Estado e do País e dos produtos e serviços oferecidos nos estandes da feira. Esse é o balanço do 35° Congresso Mineiro de Municípios promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), nos dias 19 e 20 de junho, no estádio Mineirão, que reuniu mais de oito mil pessoas nos dois dias de evento.

“Foi uma vitória do municipalismo, pois conseguimos reunir gestores públicos, autoridades, empresários, servidores em torno de uma extensa pauta com discussões enriquecedoras para os municípios. Tivemos os painéis com os pré-candidatos ao Governo do Estado e à Presidência da República, que apresentaram suas propostas para o desenvolvimento dos municípios. E, pela primeira vez, a presença significativa do conselho político da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com a participação de presidentes de outras associações estaduais, o que nos encheu de alegria e prestigiou muito o nosso evento”, afirmou o presidente da AMM, prefeito de Moema e 1º vice-presidente da CNM, Julvan Lacerda.

“Realizamos um dos maiores congressos de todos os tempos da AMM e, sem apoio do Governo do Estado, da Assembleia e outros parceiros do passado, conseguimos esse grande sucesso com economia de mais de 50% dos gastos, comparando com o do ano passado”, ressaltou o presidente.

O clima era de Copa do Mundo, o cenário foi o “Gigante da Pampulha”, mas os vencedores foram os municípios mineiros. O Congresso tem como objetivo levantar discussões sobre o municipalismo, oferecer capacitação aos gestores e servidores públicos, oferecer soluções para o desenvolvimento dos municípios mineiros; tudo isso com a assessoria técnica do corpo de colaboradores da AMM. E a missão foi cumprida.

“Os números são impressionantes, com 4.100 pessoas presentes em cada dia. O saldo foi extremamente positivo, a pauta foi muito relevante. A representação do municipalismo foi feita. Saíamos muito satisfeitos com esse primeiro evento feito no Mineirão”, afirmou o superintendente-executivo da AMM, Rodrigo Franco.

A Câmara Municipal de Conquista se fez representada pelos vereadores: Amauri Antônio Mariano, Airton Lucas de Oliveira, José Humberto Mendonça, Reginaldo Rodrigues de Souza e pela Assessora Jurídica Letícia Maria Machado. Confira nas fotos...

35° Congresso Mineiro de Municípios em números:

4.100 pessoas por dia.

560 prefeitos.

177 vice-prefeitos.

1.416 vereadores.

176 estandes expositores.

123 palestras e painéis.

(Fonte: AMM)

Reginaldo, Amauri, José Humberto, Airton e Letícia.
Amauri, Letícia, Reginaldo, Aitorn e José Humberto.
Aspecto do Congresso
Vereadores com o Senador Antônio Augusto Anastasia
Vereadores com representantes da ESCAL
Vereadores com m o presidente da Girolando, conquistense Luiz Carlos Rodrigues e com o Dr. Jonadon Ma, Diretor do grupo Ma Shou Tao