Tribuna Livre na Câmara Municipal: Telefonia Celular, Copasa e Cemig na mira do povo

No dia 22/02, os munícipes Alice Seterval e César Pereira soltaram a voz ao fazerem uso do espaço democrático Tribuna Livre na reunião Ordinária da Câmara Municipal.

Alice apresentou preocupação e rejeição quanto à possibilidade de espaços e terrenos no perímetro urbano serem alugados, arrendados ou cedidos para que empresas de telefonia celular possam instalar torres. Segundo ela já existe farta jurisprudência que regulam e proíbem tal procedimento.

Já o munícipe César Pereira, discorreu sobre o descumprimento das obrigações explicitas em contratos e leis e da mesma forma, denunciou a péssima qualidade dos serviços prestados à municipalidade pela CEMIG – Cia. Energética de Minas Gerais e principalmente pela COPASA – Cia. de Saneamento de Minas Gerais, sendo esta ultima, a responsável pela cobranças de altas taxas sobre o fornecimento de água, coleta e tratamento do esgoto na cidade de Conquista, as quais tornaram uma comoção social na cidade de Conquista.