Patrulha Rural: um sonho realizado

A Prefeitura de Conquista entregou na última sexta-feira, 24 de novembro, uma viatura à Polícia Militar para a Patrulha Rural - uma caminhonete Hilux 0 km.

O trabalho conjunto nasceu em reuniões realizadas com o então presidente da Câmara, vereador Leal, junto ao comandante da PM, Tenente Idônis Galles. Tomando força junto com os produtores rurais e empresários Jonadan Ma e Luiz Carlos Rodrigues, além do apoio importante do Sindicato dos Produtores Rurais, que há muito anos intermedia a busca por esta viatura e trabalhou para esta realização.

O sonho de anos se tornou realidade! Conquista, agora, possui um veículo apropriado e um policial responsável por estruturar o atendimento e patrulhamento rural - o sargento Alexssander Rodrigues será o comandante da segurança do campo de Conquista.

Além do vereador Leal, os vereadores Rodrigo Zara, Samuel Alves, Raul Lemes, Fátima Filiaci, Júnio César e Túlio Moreira, também estiveram presentes na entrega.

Como tudo aconteceu

Com o objetivo de proporcionar mais segurança na zona rural, a Polícia Militar tentava adquirir uma caminhonete apropriada para realização de patrulhamento na Zona Rural e distritos.

Em apoio à ideia a Câmara Municipal de Conquista recebeu na data de 15 de março de 2022, o comandante do Pelotão Policial de Conquista 1º Tenente Idonis Galles e o 3º SGT Alexssander Rodrigues e Silva, os quais solicitaram apoio para reforço da solicitação de emendas parlamentares realizadas junto aos deputados estaduais e federais que compõem a base eleitoral em Conquista. O objetivo principal da demanda era aquisição de caminhonete com cela e rádio móvel para o Patrulhamento Rural e dos distritos que compõem município.

A visita confirmou a parceria positiva existente entre a Polícia Militar e o Poder Legislativo Conquistense em prol da Segurança Pública deste município. Afirma o então  presidente2021/2022 Firmino Leal: “como tudo ficou somente nas promessas, então a Polícia Militar contou com a atuação dos vereadores em apoio aos seus projetos, ações e demandas. A patrulha rural é de extrema importância para garantir a segurança de nossos produtores rurais, bem como os nossos distritos de Jubaí e Guaxima. Eis as razões que nos levaram a prestar apoio através da redução de gastos e economia realizada na Câmara Municipal para realização deste sonho, destacou o presidente”.

Assim sendo na data de 26 de dezembro de 2022 aconteceu uma reunião não gabinete de prefeita Vera Lúcia Guardieiro. Além da prefeita participaram da reunião: o procurador do Município Dr. Guilherme Bovi, o Secretário de Administração Rogério Bernardes, os produtores rurais e empresários Jonadan Ma e Luiz Carlos Rodrigues, e o então presidente da Câmara Municipal Sr. Firmino Libório Leal que afirmou e assegurou o envio dos recursos necessários para aquisição da viatura no valor de R$ 290 mil reais. Três dias após a Câmara Municipal fez o repasse de R$ 616 seiscentos e dezesseis mil reais depositados especificamente na conta da Prefeitura Municipal de Conquista.

Sediada no Distrito de Jubaí a patrulha será uma modalidade de policiamento que consiste em patrulhamentos constantes no campo e nos distritos no intuito de prevenir ocorrências de crimes e proporcionar maior sensação de segurança aos produtores e moradores.