Informe

O Instituto Cultural Leopoldina Geovana de Araújo (INCLA) tem o prazer de anunciar o

Concurso Literário: 110 anos de Carolina Maria de Jesus, destinado às escolas públicas de Sacramento e Conquista.

O concurso tem como finalidade desafiar o conhecimento da história e a produção literária de personagens da literatura de nossa região,

com ênfase na consagrada escritora Carolina Maria de Jesus. Em mais de cem anos de história, a região tem orgulho de uma literatura promovida

por uma escritora que frequentou apenas o segundo ano primário e foi alfabetizada em Sacramento (MG).

Nosso objetivo, portanto, para essa ação educativa, é desenvolver o pensamento, a pesquisa e a criatividade.

Queremos valorizar a literatura local através da reflexão sobre quem foi essa escritora, uma mulher negra e habitante de favelas em São Paulo.

Também buscamos estimular a prática da produção literária através da construção de textos relativos a essa história, que pertence a todo o povo mineiro, bem como a todos os brasileiros.

O público-alvo são alunos do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. A seleção será dividida em três categorias distintas:

Categoria Parlendas - Ensino Fundamental Anos Iniciais (3° ao 5° ano);

Categoria Poemas - Ensino Fundamental Anos Finais (6° ao 9° ano);

Categoria Crônicas - Ensino Médio (alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio).

Para saber mais acesse o regulamento pelo link. https://linktr.ee/flar.mg