Fagulhas de História da Câmara Municipal de Conquista

“A nossa Câmara Municipal em sessão extraordinária do dia 10 de outubro de 1917.

Na presidência, o Coronel Tancredo França. Nesta época, o presidente da Câmara era também o administrador da cidade, chamado de Intendente, função hoje a do prefeito.

Ou seja, a Câmara Municipal era o órgão político principal da cidade, cuidando das leis municipais e também da administração da cidade. Acumulando funções que hoje seriam do Poder Legislativo e do Poder Executivo.

À direita, os vereadores Coronel Sergio Marques da Silva, Conego J. J. Perna e Major Belmiro Borges de Freitas; à esquerda, vereadores Chrysogno Goulart e Coronel Aurelio Cordeiro Tupinamba. Ao lado, o escriturário da Câmara, Zenon Zoastro Borges.

Hoje, a Câmara Municipal de Conquista tenta resgatar nossa história para celebrarmos grandes conquistas na construção e amadurecimento desta terra abençoada.“

Postagem: Comunicação/Câmara

Tema: