Câmara Municipal realizará Concurso Público

A Nova Câmara Municipal de Conquista respeita, preza e zela pela transparência. Assim, criamos mais um link para publicarmos as ações do Poder Legislativo Municipal.

Desta vez, para dar transparência às publicações referente ao Concurso Público 2024.

Através deste link no site oficial, é possível acessar todos os documentos publicados até agora e todos aqueles que ainda serão publicados para realização do concurso público.

⚠️ O principal deles, o Edital do Concurso, será publicado nos próximos 10 dias.

Acesse o link: http://camaraconquista.mg.gov.br/concurso-publico

Entenda o passo a passo para realização do concurso - o que foi feito até aqui?

1. Primeiro, foi necessário elaborar dois projetos de lei para alterar e reformar a estrutura organizacional da Câmara e o plano de carreira, cargos, salários, avaliação de desempenho, etc. De maio à agosto, junto à consultoria jurídica especializada, a Mesa Diretora elaborou os dois projetos, que foram aprovados por unanimidade em setembro.

2. Após sancionados pela prefeitura, os projetos se tornaram lei municipal.

3. Foi instituída, então, a “Comissão Provisória para Concurso Público”, composta por 3 membros, para analisar as propostas de trabalho instituições para realização do concurso e definição conjunta de qual contratar.

4. Foram registradas em atas as reuniões da Comissão, que resultaram na contratação do "Instituto de Acesso à Educação, Capacitação Profissional e Desenvolvimento Humano" - o Instituto Access.

5. Nos próximos 10 dias, será publicado o Edital com todas as regras do concurso.

O time da Câmara Municipal de Conquista segue na missão de trabalhar pelo aperfeiçoamento da Câmara, tornando-a num modelo e poder legislativo de pequenos municípios. V