Acontecendo na Câmara Municipal

Na sexta-feira, dia 01/12, o plenário da Câmara Municipal sediou a abertura do Festival de Cinema Italiano, com o filme “Il Primo Giorno Della Mia Vita” (O Primeiro Dia da Minha Vida), lançamento inédito deste ano.

Organizado pelo Rotary Club de Conquista, Interact Club de Conquista, Associação Cultural Italiana do Triângulo Mineiro e Escola Estadual Dr. Lindolfo Bernardes, o festival ainda aconteceria com outros dois filmes italiano no sábado e domingo, porém devido à tragédia que assolou Conquista no final de semana, a exibição dos filmes foi cancelada.

Na abertura, com a presença da prefeita Véra, presidente da Câmara, Rodrigo Zara e do vice-presidente Firmino Leal, foi sancionada pela prefeita o “Dia Municipal da Imigração Italiana” em Conquista a ser celebrado anualmente no primeiro sábado do mês de dezembro. O projeto foi ideia do presidente do Rotary de Conquista, Natal de Andrade, e autoria dos vereadores Zara e Leal.

Foi entregue, ainda, ao presidente da Câmara pela prefeita, o projeto de lei que concede o uso de uma das salas da antiga estação ferroviária à Associação Cultural Italiana do Triângulo Mineiro para instalação de sua sede em Conquista, um marco histórico e com grande potencial de desenvolvimento cultural, turístico e econômico.

Participou ainda da abertura o secretário municipal de cultural, Silvio Canassa.

Como parte das atividades do Festival de Cinema Italiano, acontece nesta quinta-feira, 07/12, na quadra da Escola Estadual Dr. Lindolfo Bernardes o 1º Musical Italiano.