Câmara Municipal de Conquista presente na criação Frente Parlamentar Municipal de Investigação da Copasa.
Vereadores de todas as regiões do Estado lotaram o Plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte para participarem da reunião da Frente Parlamentar Municipal de Investigação da Copasa durante os dias 27 e 28 de junho.
As maiorias dos vereadores presentes afirmaram que instalaram ou vão instalar em suas cidades, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Copasa e sua atuação nos seus municípios. Todos destacaram que é importante a união dos vereadores do Estado para cobrar da empresa uma prestação de serviços com qualidade e correção a nível estadual. Os vereadores afirmaram que vários relatórios estão prontos e serão entregue ao Ministério Público Estadual.
Uma comitiva composta por oito vereadores de Conquista também participou da reunião e levantou as mesmas questões contra a empresa. Segundo o vereador Reginaldo Rodrigues de Souza que fez uso da palavra em nome da comitiva conquistense. “ao fazer uso da tribuna, destacou a presença de Conquista no importante evento, dizendo da importância de estarmos presente com oito vereadores e um secretário municipal, pois tanto o legislativo como o executivo estão empenhados em resolver o problema. Naldão, que estava acompanhado dos vereadores: João Henrique Bovi, Amauri Antônio Mariano, Airton Lucas de Oliveira, Hernandes César Gonçalves, José Humberto de Mendonça, Reginaldo Rodrigues de Souza, Rodrigo Zara Faria, Túlio Moreira dos Reis e Assessora Jurídica da Câmara, Letícia Maria Machado.
Para os vereadores conquistenses é importante a união dos municípios nessa luta, pois a Copasa tem deixado muito a desejar: Em Conquista ela cobra caro pela água, cobra caro pelo tratamento de esgoto e não entrega o serviço na sua totalidade. E como a empresa praticamente não tem concorrência, poderia prestar um serviço de excelente qualidade.