Vereadores prestigiam formatura do PROERD versão 2019

A Câmara Municipal prestigiou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD na noite de sexta-feira, 06 de dezembro, nas dependências do salão paroquial Senhor Bom Jesus, quando uma centena de crianças pertencentes às turmas de 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Dr. Prado Lopes, receberam seus certificados de participação no programa, além de premiação referente às três melhores redações sobre o Programa.

Sob o comando do STG Paulo Edison, o PROERD é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Ele ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas.

Representando a Câmara Municipal, estiveram presentes os vereadores Sr. Hernandes César Gonçalves e Sr. Reginaldo Rodrigues de Souza, além de outras autoridades, diretoras, professoras, conselheiros tutelares e familiares dos formandos.

O PROERD é um importante programa de prevenção ao uso de drogas; a sociedade precisa prestigiar e incentivar iniciativas deste tipo para proteger e educar nossas crianças.

“Parabéns aos formandos e ao instrutor SGT Pauso Edison”.

PROERD - EXEMPLO DE CIDADANIA E CIVISMO

Firmino Leal – DRT/ MG 11.400 JP