Vereadores mineiros criam Frente Parlamentar Municipal de Investigação da Copasa

Capa

Câmara Municipal de Conquista presente na criação Frente Parlamentar Municipal de Investigação da Copasa.

Vereadores de todas as regiões do Estado lotaram o Plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte para participarem da reunião da Frente Parlamentar Municipal de Investigação da Copasa durante os dias 27 e 28 de junho.

As maiorias dos vereadores presentes afirmaram que instalaram ou vão instalar em suas cidades, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Copasa e sua atuação nos seus municípios. Todos destacaram que é importante a união dos vereadores do Estado para cobrar da empresa uma prestação de serviços com qualidade e correção a nível estadual. Os vereadores afirmaram que vários relatórios estão prontos e serão entregue ao Ministério Público Estadual.

Uma comitiva composta por oito vereadores de Conquista também participou da reunião e levantou as mesmas questões contra a empresa. Segundo o vereador Reginaldo Rodrigues de Souza que fez uso da palavra em nome da comitiva conquistense. “ao fazer uso da tribuna, destacou a presença de Conquista no importante evento, dizendo da importância de estarmos presente com oito vereadores e um secretário municipal, pois tanto o legislativo como o executivo estão empenhados em resolver o problema. Naldão, que estava acompanhado dos vereadores: João Henrique Bovi, Amauri Antônio Mariano, Airton Lucas de Oliveira, Hernandes César Gonçalves, José Humberto de Mendonça, Reginaldo Rodrigues de Souza, Rodrigo Zara Faria, Túlio Moreira dos Reis e Assessora Jurídica da Câmara, Letícia Maria Machado.

Para os vereadores conquistenses é importante a união dos municípios nessa luta, pois a Copasa tem deixado muito a desejar: Em Conquista ela cobra caro pela água, cobra caro pelo tratamento de esgoto e não entrega o serviço na sua totalidade. E como a empresa praticamente não tem concorrência, poderia prestar um serviço de excelente qualidade.