Sessão Solene de Posse na Câmara Municipal de Conquista

Mesa Diretora com os vereadores eleitos

Evento restrito devido à pandemia do novo coronavírus aconteceu na manha de sexta-feira (01/01) e pôde ser acompanhado pela Facebook e via internet e pela Rádio Dinâmica FM.

A prefeita Véra Lúcia Guardieiro, a vice-prefeita Fátima Cavalini e os 09 vereadores eleitos na cidade de Conquista tomaram posse para o mandato até 31 de dezembro de 2024 na manhã de sexta-feira (01/01), em Sessão Solene na Câmara Municipal de Conquista.

Para evitar a propagação do novo coronavírus, a Câmara Municipal de São adotou medidas mais restritivas para o dia da posse dos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito, na próxima sexta-feira (1/1).

Sessão de Posse

Conforme determina a Lei Orgânica do Município de Conquista, a Sessão Solene foi presidida pelo vereador mais idoso entre os presentes na solenidade. Neste caso, o presidente foi o vereador José Humberto de Mendonça do PSC, de 65 anos. Após solene juramento presidente da Câmara então declarou os eleitos e eleita empossados, e a partir deste momento, assumindo oficialmente os seus respectivos cargos no Poder Legislativo os vereadores: André Luiz Assunção Valentino, Fátima Filiacci, Firmino Libório Leal, Júnio César de Oliveira, José Humberto de Mendonça, Raul Lemes da Silva, Rodrigo Zara Faria, Samuel José Alves e Túlio Moreira dos Reis.

Mesa Diretora

Na cerimônia de posse, ainda com o vereador mais idoso na presidência da Sessão Solene, os parlamentares elegeram os integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Conquista-MG, que administrará o Legislativo Conquistense em 2021 e 2022. Compõem o colegiado o presidente da Casa, vice-presidente e secretário. Duas chapas foram registradas: a chapa número 01 vencedora com cinco votos e a chapa número 2 que obteve quatro votos.

A chapa vencedora caracterizada pela pluralidade partidária  pela ficou assim constituída:

Presidente – Firmino Libório Leal (PV)

Vice – presidente: José Humberto de Mendonça (PSC)

Secretário – Túlio Moreira dos Reis (PP)

Prefeita e vice-prefeita

Durante a Sessão Solene, o presidente eleito Sr. Firmino Libório Leal (PV), após ouvir o juramento deu posse a prefeita eleita Sra. Vera Lúcia Guardieiro (PV) e a vice-prefeita, Fátima Cavalini.

A prefeita empossada Sra.  Véra Guardieiro falou em nome dos empossados e o presidente eleito Sr. Firmino Libório Leal fez agradecimentos e encerrou em nome de Deus a Sessão.

Curiosidades

Verá Guardieiro que nunca perdeu um pleito eleitoral foi eleita pela terceira vez para administrar Conquista. Além disso, é também a primeira mulher prefeita de Conquista assim como juntamente com Fátima Cavalini são as duas primeiras mulheres prefeita e vice da história do município de Conquista. Já o Sr. Firmino Libório Leal é o primeiro funcionário a tornar-se vereador e da mesma forma, presidente da Câmara Municipal de Conquista.

Post: Assistente de Comunicação da Câmara Municipal

Mesa Diretora