Presidente da Câmara Municipal de Conquista, Sr. Hernandes César Gonçalves participa de Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2020 do IBGE.

No Dia 23 de agosto de 2019 às 14 horas, o Presidente da Câmara Municipal Sr. Hernandes César Gonçalves, esteve na sede Prefeitura Municipal de Conquista/MG com membros que compõe o IBGE para Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2020 do IBGE. Estavam presentes também, o Prefeito Municipal Sr. Tarcízio Henrique Zago, o Secretário de Obras e Infraestrutura Sr. Luiz Rogério Silva Bonicenha, o Secretário de Administração e Recursos Humanos Sr. Rogério Bernardes Andrade, o Secretário de Gabinete Sr. Armando Filiaci Júnior e a Gestora Pedagógica Sra. Alzira Regina Rossi.

Em agosto até outubro do ano de 2020 acontecerá o Censo Demográfico, que tem por objetivo colher informações atualizadas e precisas que poderão ser utilizadas tanto para ações governamentais, como também para instituições privadas. Pois quando se conhece uma sociedade em sua totalidade, práticas futuras poderão ser facilitadas.

Através dessas reuniões que começaram a ser realizadas, será estudada a melhor forma de estar realizando este censo, como local de apoio que ficarão os integrantes do IBGE, melhor logística, acompanhamento da população local, entre outros. Dessa forma, garantir-se-á a completa cobertura do território, como também uma excelente qualidade de informações coletadas. O próprio Instituto do IBGE diz, “O objetivo das reuniões é dar transparência às ações empreendidas pelo Instituto no município, promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo, divulgar e engajar a população e as autoridades nesse importante levantamento de dados.”

“Câmara Municipal de Conquista, trabalhando para o bem da nossa gente.”