NOVO POLICIAL E PATRULHA RURAL ACONTECENDO

Polícia Militar de Conquista recebe novo policial para compor seu quadro de efetivo, totalizando 13 policiais em atividade.

O Comandante do Pelotão de Conquista, Tenente Idônis Galis, visitou a Câmara Municipal hoje, 20/06, para apresentar o novo policial designado pelo governo de Minas Gerais para nossa cidade, o Soldado Ribeiro começou a trabalhar hoje em Conquista. Eles estavam acompanhados, ainda, pelo Soldado Demetrius.

Um trabalho que teve a atuação de vários vereadores, na cobrança ao Comando Geral da Polícia Militar de Minas Gerais em Belo Horizonte, para que aumentassem nosso efetivo de policiais.

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Zara, acompanhado do vice-presidente, vereador Leal, junto com o vereador Raul, receberam os policiais militares e ouviu do Comandante de Conquista as palavras de agradecimento à Câmara Municipal por este trabalho. "A gente vem trazer a demanda e pedir apoio, mas vem também agradecer e prestar contas", destacou o Tenente Idônis.

Ele ainda destacou o trabalho da Câmara na destinação de recurso financeiro para a compra do veículo para a Patrulha Rural. Ao final de 2022, a Câmara Municipal sugeriu que parte dos R$ 626.384,03 devolvidos ao final de 2022 à Prefeitura, fosse destinado à compra do veículo para a Polícia Militar, o que já aconteceu.

A Hilux comprada para a Patrulha Rural, um antigo sonho e necessidade de nossa cidade, está agora passando pela caracterização da PM, colocando todos os equipamentos para se tornar uma viatura policial.

Um outro antigo sonho também será concretizado, que é a estruturação do posto da PM do distrito de Jubaí para ser a base da Patrulha Rural, que vai agilizar atendimentos na região. Ou seja, a viatura ficará sediada no distrito, e fará as rondas e atendimentos na zona rural a partir dali.

"A gente fica satisfeito demais quando o trabalho dos vereadores surge efeito, porque nossa atuação é tão limitada. A gente não pode executar as coisas e quando a gente vê o resultado do nosso trabalho é bom demais", destacou o presidente Rodrigo Zara.

Da redação - Marketing/Jornalismo/Fotografia e Criação da Arte Visual:

Assessoria de Imprensa - Amanda Lais Bianchini /Assistente de Comunicação - Firmino Libório Leal - Direção da CMC