Mais um ano de respeito a você pagador de imposto

A Mesa Diretora da Câmara - Rodrigo Zara, Firmino Leal e Samuel Alves - decidiram nesta tarde de sexta-feira que não apresentarão projeto de lei para reajuste do salário dos vereadores este ano de 2024.

Entre as justificativas dos vereadores é que se encontra aberto no Supremo Tribunal Federal um julgamento sobre a legalidade desse reajuste salarial para agentes políticos durante o exercício do mandato - inclusive o Ministério Público autuou a Câmara Municipal de Uberaba que teve que revogar reajuste aprovado no ano passado.

Mas o mais importante, além da legalidade, é a moralidade envolvida neste assunto: enquanto 70% da população ganha menos de 2 salários mínimos; enquanto 35% de tudo que o comércio, empresas e industrias produzem é tomado através de impostos e tributos; enquanto 31% da população brasileira está abaixo da linha da pobreza; a Mesa Diretora não acha moral e prudente um reajuste salarial no próprio salário.

É um novo tempo por aqui.