Lei Municipal que proíbe a Capina Química começa a valer em Conquista

Lei de autoria do vereador Raul Lemes, e coautoria do vereador Rodrigo Zara, que foi aprovada no ano passado, regulamenta a Nota Técnica da ANVISA de 2010 que proíbe o uso de produtos químicos para capina da cidade.

Cumprindo a lei, a Prefeitura de Conquista acabou de contratar empresa que trabalha com capina elétrica para terceirização deste serviço. A empresa é especializada na prestação de serviços com equipamentos de comutação eletrônica de eletrodos múltiplos para eletrocussão de planas daninhas, incluindo operador, insumos, transporte e mão de obra.

Desta forma, a Câmara Municipal cumpre sua obrigação de criar as normas e os regulamentos da cidade de forma técnica que elevam nossa qualidade de vida, reforçando que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária proíbe o uso da capina química desde 2010.

Da redação - Marketing/Jornalismo/Fotografia e Criação da Arte Visual:

Assessoria de Imprensa - Amanda Lais Bianchini /Assistente de Comunicação - Firmino Libório Leal - Direção da CMC