Estruturação da Patrulha Rural em discussão

A Câmara Municipal esteve presente em uma reunião de união de forças para colocar em prática um moderno mapeamento e georreferenciamento da zona rural de nosso município.

Pensando na estruturação da Patrulha Rural e na melhoria da manutenção e conservação da zona rural, foi realizada uma reunião entre a Polícia Militar, Sindicato dos Produtores Rurais, empresários do agronegócio, Câmara Municipal e a Prefeitura, em busca de parcerias para um mapeamento completo, com GPS e drone, das estradas rurais, pontes, mata-burros e toda infraestrutura rural a fim de implementação de estratégia inteligente de segurança no campo.

Além disso, este novo mapeamento do município, permitirá à todos os envolvidos conhecer melhor nosso território, e aprimorar as ações de manutenção, conversação e melhorias no campo. Ainda, permitirá desenhar melhor ações necessária para explorarmos nosso potencial para turismo rural e ecoturismo, o que a Câmara enxerga como grande fonte de renda, empregos e desenvolvimento social, cultural e econômico.

A Câmara Municipal cumpre seu dever de intermediar diálogos e propor soluções.