Em Dia de Luto, Câmara homenageia vítimas de Brumadinho

A Câmara Municipal de Conquista prestou nesta quinta-feira (25/1/24) homenagem às vítimas do rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, da mineradora Vale ocorrido há cinco anos em Brumadinho.

Como forma de homenagear os mortos, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais criou a Lei 23.590, de 2020, declarando a data de 25 de janeiro o “Dia de Luto em Memória das Vítimas do Rompimento da Barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, ocorrido em 2019, em Brumadinho”.

A lei prevê que as bandeiras das repartições públicas do Estado permanecerão hasteadas a meio mastro e será realizado um minuto de silêncio nos eventos oficiais.

Diante do exposto, a bandeira de Minas Gerais que ornamenta e embeleza o Altar do Município defronte o plenário da Câmara Municipal de Conquista foi arriada a meio mastro, permanecendo assim por 24 horas em sinal de luto pelas 272 pessoas mortas ocasionadas pela catástrofe.