E a nossa rodovia, eim?!!

Neste último dia 1º de fevereiro de 2023, o presidente Rodrigo Zara junto com o presidente da Câmara de Sacramento, vereador Gregório Pinheiro, e o presidente em exercício da Câmara Municipal de Delta, vereador Wesley Tozarim, se reuniram com a chefe de gabinete da Secretaria de Infraestrutura de Minas Gerais e com o coordenador do DER para cobrar a urgência da recuperação e recapeamento total da nossa rodovia.

Movimento de união das 3 Câmara Municipais que iniciou em 2021, com reuniões e cobranças através dos 27 vereadores.

Foram reuniões em Delta, Conquista e Sacramento e visitas in loco para operação de manutenção da rodovia.

A chefe de Gabinete da Secretaria fez um resumo da situação.

Os encaminhamentos da reunião foram:

1. Em 10 dias o DER termina a revisão do projeto de engenharia apresentando o custo total das obras (revisão necessária devido à deterioração da rodovia);

2. A Secretaria está dialogando com o Governo de Minas para buscar os recursos financeiros junto ao orçamento mineiro, para lançar ainda esse ano a licitação das obras;

3. Caso o Acordo do Rio Doce (indenização do desastre de Mariana de 2015) seja assinado, nossa rodovia já está incluída com recurso garantido dessa indenização;

4. O DER segue com serviços de manutenção e em breve executará em trechos mais críticos pequenos serviços de recapeamentos pontuais, enquanto aguarda o recurso para a recuperação total;

5. E o mais importante, a Secretaria de Infraestrutura informou o que próprio governador pediu prioridade na recuperação da rodovia.