Conquista e seus carnavais

O carnaval antigo em Conquista era uma celebração cheia de magia e tradição. Um tempo em que as avenidas largas e retilíneas serviam de espaço e palco dos foliões animados, vestidos com fantasias coloridas e máscaras elaboradas.

A música ecoava pelas ruas de paralelepípedos, enquanto os blocos e cordões desfilavam com alegria e entusiasmo no Conquista Tênis Clube, no antigo COC e até no improvisado local carinhosamente chamado de “Panela de Pressão”.

Conquista era tomada por uma atmosfera festiva e acolhedora, onde a alegria contagiava a todos que aqui aportavam como os jovens de São Paulo que vinham curtir o Carnaval Conquistense com alegria e descontração.

As pessoas se reuniam para dançar, cantar e compartilhar momentos especiais. Nesse cenário o casal Alberto Barbieri e Vera Barbieri, nossos queridos Gato e Vera Gato, sempre se destacou contagiando a todos com seu entusiasmo e alegria, inclusive, foram eles dentre outros, precursores da Escola se Samba “Unidos de Conquista”, folguedo carnavalesco que animou quase uma década o carnaval conquistense.