Comenda Paroquial “Caminheiro do Bom Jesus da Lapa”

O Reverendíssimo Padre Marino Molina, pároco de Conquista, visitou a Câmara Municipal hoje, 28/06, para apresentar o Decreto Paroquial n. 001/2023, que cria, institui e normatiza a Comenda Paroquial “Caminheiro do Bom Jesus da Lapa” em Conquista/MG.

Ele estava também acompanhado, pelo professor e historiador Daniel Amatângelo.

O mimo tem regimento próprio exarado no referido Decreto Paroquial que homenageará 5 (cinco) pessoas ou instituições, a cada ano, que contribuíram para nossa centenária Festa do Senhor Bom Jesus da Lapa a cada ano. A criação desta comenda em 2023, marca de forma simbólica e profunda, os 120 anos da tradicional Festa de Agosto.

Serão indicados 1 (um) por cada seguimento paroquial e municipal, ou seja: 01 Indicado pelo pároco; 01 Indicado pelo Conselho Administrativo e Econômico Paroquial; 01 Indicado pelo Conselho Pastoral; 01 Indicado pelo Poder Executivo; 01 Indicado pelo Poder Legislativo.

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes patrona da referida honraria, fará outorga das comendas em Solene Celebração Eucarística de Ação de Graças, podendo ainda, após a Santa Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, ser conferida em evento social solene, em data quinzenal ou semanal antecessora ao início dos festejos anuais em louvor ao Senhor Bom Jesus da Lapa.

O Reverendíssimo Padre Marino Molina e o Professor Daniel Amatângelo foram recepcionados pelo presidente da Câmara, vereador Rodrigo Zara, acompanhado da Controladora Geral Dra. Letícia Maria Machado, que também compõem como voluntária os trabalhos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

"Fico feliz e satisfeito demais pelo comprometimento, pelo movimento e pelo interesse da Paróquia de envolver toda a sociedade conquistense com nossa tradicional Festa de Agosto, para além de religião. O empenho e engajamento da equipe de administração da Paróquia nos inspira", destacou o presidente Rodrigo Zara.

A Câmara de Conquista percebe que têm algumas coisas boas acontecendo em nossa cidade, e esta, com certeza, é uma delas.

Desde já, por essa iniciativa, organização, lisura e transparência, os cumprimentos dessa Casa Legislativa à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em nome do Reverendíssimo Padre Marino Molina.

Da redação - Marketing/Jornalismo/Fotografia e Criação da Arte Visual:

Assessoria de Imprensa - Amanda Lais Bianchini /Assistente de Comunicação - Firmino Libório Leal - Direção da CMC