Câmara Municipal prestou homenagens em Sessão Solene.

Aspectos da Solenidade



Na agradável noite de 29 de outubro de 2021, a Sessão Magna de Concessão da Comenda de Ordem do Mérito Legislativo, Tancredo França e Comenda de Ordem do Mérito Legislativo Arsênio Rodrigues de Souza aos seguintes homenageados:



Breve histórico da Comenda Tancredo França



Criada através do Projeto de Lei nº 95/1992, a  Comenda Tancredo França é destinada a homenagear cidadãos ou cidadãs conquistenses ou não, que tenham prestado serviço de indiscutível relevância à comunidade conquistense. A Comenda presta justa homenagem ao Patrono Tancredo França, vulto histórico, que deixou seu nome escrito na saga dos homens públicos sedentos de patriotismo e bem servir a favor do povo conquistense Tancredo teve brilhante carreira política, destacando-se como patriota sincero e digno do mais alto cargo que a vida pública lhe impôs: a estirpe de 1º prefeito do município de Conquista, perpetuando-se no elenco das mais altas estrelas da constelação conquistense.



Homenageados com a Comenda Tancredo França



Sr. Renato de Melo Borges



Propositor: Vereador Raul Lemes da Silva



Pastor Tiago Fogaça,



Propositor: Vereador Samuel José Alves



Sr. Silvio Artur Daiola,



Propositor: Vereador Túlio Moreira dos Reis



Sr. Dirson Rodrigues dos Santos Neto



Propositor: Vereador Firmino Libório Leal





Breve histórico da Comenda Arsênio Rodrigues de Souza



Criada através da Resolução nº 05 de 14 de novembro de 2002, a Comenda Arsênio Rodrigues de Souza é destinada à homenagem de reconhecimento pelo serviço público prestado em beneficio das pessoas conquistenses ou não. Esta insígnia é o mais importante reconhecimento do mérito público que o Poder Legislativo Municipal concede a uma pessoa ou instituição e presta justa homenagem ao saudoso Arsênio Rodrigues de Souza, que exerceu três mandatos de prefeito do município de Conquista, nos quais, demonstrou sempre hábil servir de administrador cônscio e elevado espírito público.



Homenageados com a Comenda Arsênio Rodrigues de Souza



Sra. Jane Maria Batista Gonçalves



Propositora: Vereadora  Fátima Filiaci



Wander José Estevam



Propositor: Vereador José Humberto de Mendonça



Cláudio Antônio Gonçalves



Propositor: Vereador  André Luiz Assunção Valentino



A Solenidade



Presente à Solenidade todos os vereadores que compõem o Legislativo Conquistense, Familiares e dos homenageados, a Exma. Sra. Vice prefeita Fátima Cavalini que fez uso da palavra em agradecimento, também os homenageados agradeceram as honrarias recebidas, e da mesma forma todos os vereadores propositores fizeram uso da palavra apresentando e parabenizando os agraciados da noite.



O Presidente da Câmara, vereador Firmino Libório Leal usou da palavra e enalteceu as qualidades dos homenageados afirmando que todos são merecedores das comendas outorgadas nesta memorável data. Finalizando em nome de Deus deu por encerrada a Sessão Solene.