Câmara Municipal de Conquista realizou Sessão Solene de homenagens

Aspectos da Solenidade

Considerável público presenciou na agradável noite de 26 de outubro de 2018, a Sessão Magna de Concessão da Comenda de Ordem do Mérito Legislativo, Tancredo França e Comenda de Ordem do Mérito Legislativo Arsênio Rodrigues de Souza aos seguintes homenageados:

Comenda Tancredo França: Srta. Maria Aparecida Gomes da Costa Caldeira e o Sr. Sílvio Canassa. Comenda Arsênio Rodrigues de Souza: Sra. Ângela Toledo Má, Sra. Valdilene Rocha Costa Alves, Sr. Mauro Sérgio de Oliveira, Dr. José Bernardes e Dr. César Felipe Colombari da Silva. Tendo respectivamente como propositores os vereadores: Júnio César de Oliveira, Túlio Moreira dos Reis, Amauri Antônio Mariano, Reginaldo Rodrigues de Souza, Hernandes César Gonçalves, José Humberto de Mendonça e João Henrique Bovi. As honrarias foram ratificadas unanimemente pelos membros desta Casa de Leis.

Breve histórico da Comenda Tancredo França.Criada através do Projeto de Lei nº 95/1992, a Comenda Tancredo França é destinada a homenagear cidadãos ou cidadãs conquistenses ou não, que tenham prestado serviço de indiscutível relevância à comunidade conquistense.

A Comenda presta justa homenagem ao Patrono Tancredo França, vulto histórico, que deixou seu nome escrito na saga dos homens públicos sedentos de patriotismo e bem servir a favor do povo conquistense. Tancredo teve brilhante carreira política, destacando-se como patriota sincero e digno do mais alto cargo que a vida pública lhe impôs: a estirpe de 1º prefeito do município de Conquista, perpetuando-se no elenco das mais altas estrelas da constelação conquistense.

Homenageados com a Comenda Tancredo França

Srta. Maria Aparecida Gomes da Costa Caldeira

Propositor: vereador Júnio César de Oliveira;

Sr. Sílvio Canassa

Propositor: vereador Túlio Moreira dos Reis.
Breve histórico da Comenda Arsênio Rodrigues de Souza

Criada através da Resolução nº 05 de 14 de novembro de 2002, a Comenda Arsênio Rodrigues de Souza é destinada à homenagem de reconhecimento pelo serviço público prestado em beneficio das pessoas conquistenses ou não.

Esta insígnia é o mais importante reconhecimento do mérito público que o Poder Legislativo Municipal concede a uma pessoa ou instituição e presta justa homenagem ao saudoso Arsênio Rodrigues de Souza, que exerceu três mandatos de prefeito do município de Conquista, nos quais, demonstrou sempre hábil servir de administrador cônscio e elevado espírito público.

Homenageados com a Comenda Arsênio Rodrigues de Souza

Sra. Ângela Toledo Má

Propositor: vereador Amauri Antônio Mariano;

Sra. Valdilene Rocha Costa Alves

Propositor: vereador Reginaldo Rodrigues de Souza;

Sr. Mauro Sérgio de Oliveira

Propositor: vereador Hernandes César Gonçalves;

Dr. José Bernardes

Propositor: vereador José Humberto de Mendonça;

DR. César Felipe Colombari da Silva

Propositor: vereador João Henrique Bovi;

Presente à Solenidade todos os vereadores que compõem o Legislativo Conquistense, O Exmo. Sr. Prefeito Municipal Tarcizio Henrique Zago e o Dr. Heli Andrade eleito deputado estadual majoritário em Conquista que fez uso da palavra em agradecimento, também os homenageados agradeceram as honrarias recebidas, e da mesma forma todos os vereadores propositores fizeram uso da palavra apresentando e parabenizando os agraciados da noite.

O Presidente da Câmara, vereador João Henrique Bovi usou da palavra e enalteceu as qualidades dos homenageados afirmando que todos são merecedores das comendas outorgadas nesta memorável data. Finalizando em nome de Deus deu por encerrada a Sessão Solene.