Câmara Municipal de Conquista realizou belíssima Sessão Solene para entrega das Comendas: Coronel Tancredo França e Arsênio Rodrigues de Souza

Na noite do dia 25 de outubro de 2019, a Câmara Municipal de Conquista, sob a coordenação do Presidente, Sr. Hernandes César Gonçalves, realizou Sessão Solene para a entrega da Comenda Coronel Tancredo França e Arsênio Rodrigues de Souza aos homenageados propostos pelos vereadores. As Comendas são as mais altas condecorações da Câmara Municipal de Conquista.

Na ocasião, o Salão Nobre Dr. Ronaldo Vidal de Morais estava repleto pela população e familiares que foram prestigiar os homenageados.

Os vereadores utilizaram-se da palavra na tribuna desta Casa Legislativa para demonstrar o grande estima e importância que esses cidadãos possuem perante a sociedade.

As comendas foram concedidas no seguinte formato:

Comenda Coronel Tancredo França

Sr.ª Solange Aparecida de Almeida Bizinotto

Propositor: Vereador Júnio César de Oliveira

Sr. Fabiano Marques da Silva

Propositor: Vereador Rodrigo Zara Faria

Histórico resumido: Criada através do Projeto de Lei nº 95/1992, a Comenda Tancredo França é destinada a homenagear cidadãos ou cidadãs conquistenses ou não, que tenham prestado serviço de indiscutível relevância à comunidade conquistense.

A Comenda presta justa homenagem ao Patrono Tancredo França, vulto histórico, que deixou seu nome escrito na saga dos homens públicos sedentos de patriotismo e bem servir a favor do povo conquistense. Tancredo teve brilhante carreira política, destacando-se como patriota sincero e digno do mais alto cargo que a vida pública lhe impôs: a estirpe de 1º prefeito do município de Conquista, perpetuando-se no elenco das mais altas estrelas da constelação conquistense.

Comenda Arsênio Rodrigues de Souza

Sr. Ângelo Domingos Guardiero

Propositor: Vereador Reginaldo Rodrigues de Souza

Sr. Bráulio Queiroga de Moura Filho

Propositor: Vereador Airton Lucas de Oliveira

Sr. Frederico Canassa Valente

Propositor: Vereador Amauri Antônio Mariano

Sr. José Eurípedes Cearense

Propositor: Vereador José Humberto de Mendonça

Exmo. Deputado Federal Zé Silva

Propositor: Vereador Hernandes César Gonçalves

Histórico resumido: Criada através da Resolução nº 05 de 14 de novembro de 2002, a Comenda “Arsênio Rodrigues de Souza é destinada à homenagem de reconhecimento pelo serviço público prestado em beneficio das pessoas conquistenses ou não.

Esta insígnia é o mais importante reconhecimento do mérito público que o Poder Legislativo Municipal concede a uma pessoa ou instituição e presta justa homenagem ao saudoso Arsênio Rodrigues de Souza, que exerceu três mandatos de prefeito do município de Conquista, nos quais, demonstrou sempre hábil servir de administrador cônscio e elevado espírito público.

Estavam presentes também nesta solenidade os ex-prefeitos, Sra. Vera Lúcia Guardieiro e  Sr. Gumercindo Mazeto, a Deputada Estadual por Goiás, Sra. Lêda Borges, a ex-vereadora Sra. Fátima Cavalini, o atual Presidente da Câmara de Sacramento, Sr. Matheus Fonseca Bizinoto e demais representantes.

Ao final da Solenidade o Presidente da CMC, Sr. Hernandes C. Gonçalves, agradeceu a presença de todos os munícipes, autoridades e homenageados, declarando a Sessão encerrada.