Câmara Municipal de Conquista realiza a 3ª reunião da CPI da COPASA.

Na noite de ontem, 05/09, os vereadores membros da CPI da COPASA - Rodrigo Zara Faria (presidente), José Humberto de Mendonça (relator) e Airton Lucas de Oliveira (membro) - que investiga as irregularidades da COPASA, realizaram a 3ª reunião da comissão para acompanhamento das denúncias recebidas e planejamento das próximas etapas do trabalho.

Já está em produção o relatório final da CPI, possuindo este, 28 páginas. Os vereadores discutiram pontos deste relatório e algumas medidas que precisam ser tomada pelos órgãos competentes, Prefeitura, Ministério Público, Política Ambiental, Justiça, ARSAE, que serão encaminhadas ao final da CPI.

Os vereadores também agendaram visita externa em pontos onde há irregularidades nos serviços prestados para acompanhamento e registro fotográfico.

A CPI da COPASA da Câmara de Conquista, também entrou em contato com o vereador Carlito, presidente da CPI da COPASA da Câmara de Iturama, para troca de ideia e experiência sobre a atuação daquela CPI que conseguiu punição e multa contra a COPASA, que será aplicada através de descontos nas contas de água da população. Ele disponibilizou uma série de documentos que a CPI da Câmara de Conquista irá analisar.

Também foi definida a data do dia 22 de outubro, para realizar a 4ª Sessão da Comissão, no Plenário da Câmara, aberta ao público e enviado convite para que a COPASA se faça presente para esclarecimentos à CPI.

A Câmara Municipal de Conquista através dos 9 vereadores e todos os servidores estão empenhados em fazer o possível para que a COPASA seja responsabilizada pelas irregularidades. A comissão composta pelos três vereadores citados possui total e irrestrito apoio dos demais membros da Casa.

Destacando que o problema não é a Copasa do município de Conquista, através de seus funcionários. Mas sim a gestão e as decisões que são tomadas em esfera superior.

Se você tem alguma reclamação ou denúncia sobre o serviço de abastecimento de água ou de esgoto, entre em contato com a Câmara Municipal de Conquista de Segunda à Sexta-feira, das 12h às 18h.