Câmara Municipal de Conquista participou Caminhada “Passos que Salvam” versão 2018

Aconteceu ontem, 25/11, a Caminhada “Passos Que Salvam” versão 2018, em prol do Hospital do Câncer de Barretos/Hospital do Amor.

A Câmara Municipal de Conquista marcou presença através do vice-presidente José Humberto de Mendonça e dos vereadores: Amauri Antônio Mariano, Reginaldo Rodrigues de Souza e Rodrigo Zara Faria. Contando ainda com a participação dos servidores: Ana Paula Beche Cunha Pereira, Letícia Maria Machado, Lúcia Helena dos Reis Daiola e Firmino Libório Leal.

Esta campanha visa conscientizar e alertar quanto aos sinais de sintomas do câncer infantil. Hoje esta doença é a primeira causa morte após 1 ano de idade, até o final da adolescência e, com o diagnóstico sendo feito precocemente, as chances de cura são muito maiores.

Graças à iniciativa, apoio e comprometimento dos municípios, os médicos e pesquisadores do Hospital de Câncer de Barretos/Hospital do Amor poderão acelerar e fortalecer a pesquisa clínica dos tumores e descobertas de novas técnicas de laboratório e genética para aumentar as taxas de cura.

A caminhada acontece em vários municípios em todo Brasil, no mesmo dia e horário e o dinheiro arrecadado com a venda dos kits (mochila, boné e camiseta), é direcionado exclusivamente para o hospital da criança para prevenção e tratamento do câncer infantojuvenil.