2ª Sessão Ordinária de 2024.

Aconteceu Segunda-feira dia 19/02, a 2ª Sessão Ordinária de 2024.

Foi dada a entrada em 7 projetos de leis e votados outros 4 projetos. Também foram apresentados 7 requerimentos e 1 indicações e 1 anteprojeto de lei pelos vereadores.

Sendo eles:

Vereador Rodrigo Zara:

- Sugeriu uma nova lei municipal sobre uso de herbicidas em área urbana, exatamente como regula a ANVISA, permintindo a capina química em terrenos particulares e fundos de quintais.

- Requer informação se haverá concurso público na Prefeitura Municipal neste ano de 2024.

- Requer informação do número de castrações de cães e gatos realizadas em 2023 e o número previsto para 2024, bem como cópia do Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público sobre o assunto.

Vereador Leal:

Reitere a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer a realização do Torneio Municipal de Futebol Amador de Conquista, pois desde 2021 que o mesmo não acontece e já estamos no início de 2024 e não notamos nenhuma mobilização juntos aos praticantes do maravilhoso futebol amador.

Vereador José Humberto:

- Reitera o requerimento nº 098/2023 que seja viabilizada a manutenção do trevo de acesso ao Distrito de Guaxima (sentido à cidade de Sacramento/MG), com no mínimo a colocação de terra no acostamento direito sentido Conquista/Sacramento.

- Requer a manutenção do relógio existente na Praça Tancredo Neves na entrada de nossa cidade, uma vez que está marcando equivocadamente a hora.

- Requer que seja viabilizada a manutenção da Rua Augusto Monte, em especial na rotatória da mencionada rua com a Avenida Harif Wazir, que se encontra em estado crítico, necessitando de recapeamento ou no mínimo um tapa-buracos.

- Requer que entrem em contato com o DER – Departamento de Estrada e Rodagem para que providencie o corte das árvores secas nas proximidades dos KMs: 252-254, que estão com risco iminente de cair e causar maiores danos aos que trafegam na via.