Câmara Municipal de Conquista inaugura painel eletrônico de votações

O presidente da Câmara Municipal de Conquista, vereador João Henrique Bovi, o “Dorinho” (PSD), presidiu na noite da última quinta-feira (13/12), a 20ª sessão ordinária do ano. Na marcante reunião aconteceu a cerimônia de inauguração do painel do sistema eletrônico de votação do Poder Legislativo que foi implantado para aprimorar a organização de reuniões, eventos, plenárias da Câmara Municipal e consolidar a modernização da casa legislativa.

A partir de agora o painel eletrônico registra imagens das sessões e possibilita acompanhamento das votações. O presidente “Dorinho” disse que a Câmara Municipal passa por um grande processo de reforma e modernização.

A Chancela e know-how do Electronic Panel ou simplesmente “EP” (Expositor Político) é um sistema desenvolvido pela empresa ESCAL Tecnologia Ltda., para auxiliar na organização de Sessões Plenárias, facilitando e agilizando o controle de discussões e votações de matérias.

Integrado com módulos eletrônicos wireless, coordena o andamento dos trabalhos dando mais eficiência às reuniões e maior segurança aos Parlamentares.

Os diretores da Escal, Ertúzio Calazans Júnior e Silas Emilio Lavarini Calazans, estiveram em Conquista com a finalidade de instalar o Software e treinar os servidores da Câmara Municipal.