Câmara Municipal marcou presença no Desfile Cívico alusivo ao aniversário de 107 anos de Conquista - MG

A cidade de Conquista realizou a partir das 17 horas de quinta-feira, 30/08, na Praça Deputado Renato Azeredo, o tradicional Desfile Cívico em comemoração ao aniversário de 107 anos de fundação do Município.

O importante acontecimento contou com a presença de várias autoridades de Conquista e cidades vizinhas, inclusive o prefeito Tarcizio Henrique Zago e o vice Rafael Pértile. O primeiro ato foi a execução do hino nacional brasileiro e do hino oficial de Conquista, ocasião em que as autoridades reverenciaram os pavilhões do Brasil, Minas Gerais e do município de Conquista.

Em seguida aconteceu o Desfile Cívico com a participação de dezenas de crianças da rede municipal e estadual de ensino, inclusive do distrito de Jubaí. A fanfarra e a Escola Municipal Dr. Prado Lopes abriram o desfile, em seguida, Escola Municipal de Educação Infantil Francisco Zago Sacon, Escola Municipal São Domingos, Escola Municipal João Luiz Alvarenga do distrito de Jubaí, APAE Conquista, Grupo Cênico “Paraíso Astral”, Bike Clube Conca, Grupo de Artes Marciais Shifu Juarez, Conselho Tutelar, Escola Estadual Dr. Lindolfo Bernardes, Grupo Interact, Academia de Dança Tatá, Rádio Dinâmica FM.

Encerrou o desfile com “chave ouro” a Fanfarra Municipal Amélio Guardieiro, "Mestre Ninão". Como sempre, o desfile que agradou a todos foi preparado com muito carinho pela comunidade local e pessoas envolvidas com a comemoração do aniversário de nossa querida cidade.

Representaram a Câmara Municipal e estiveram no palanque oficial, os vereadores: Amauri Antônio Mariano, Airton Lucas de Oliveira, Hernandes César Gonçalves, José Humberto de Mendonça e Túlio Moreira dos Reis. Sendo que os vereadores Rodrigo Zara Faria e Reginaldo Rodrigues de Souza fizeram parte da Fanfarra Municipal Amélio Guardieiro, "Mestre Ninão”.

Libório Leal – MG 11.400JP / Assessor de imprensa CMC