Vereadores participam de reunião para preservação ambiental do Rio Grande e seus afluentes

Reuniões  vem acontecendo entre as cidades limítrofes  dos estados de São Paulo e Minas Gerais para debaterem a preservação dos rios da região, sobretudo,  o Rio Grande e seus afluentes.

Com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Conquista, vereador José Humberto de Mendonça, do vereador Rodrigo Zara, da Assessora Jurídica da Câmara, Letícia Machado, a referida reunião aconteceu no Consórcio da Usina Hidrelétrica de Igarapava. O Poder Executivo foi representado pelo vice-prefeito de Conquista, Rafael Pértile e pelo secretário de Meio Ambiente e Turismo, Vinícius Bernardes Timóteo.

Presentes também várias autoridades dos poderes Executivo e Legislativo da região, do Ministério Público dos dois estados, do MP Federal, empresários e de lideranças.

Os debates focaram vários temas pertinentes a degradação do meio ambiente e dos rios que abrangem a região. Outros temas mencionados, abordaram a pesca predatória,  a elaboração de legislação municipal para regulamentar a atividade, a preservação das espécies, e a incrementação do turismo através da pesca esportiva.

Os debates continuam, e cada vez mais pessoas aderem às discussões para preservar nossos rios. O movimento já ganha o nome de Worshop Preserv-Ação.

“A Câmara Municipal de Conquista participa ativamente dos debates que envolvem o Município de Conquista".