Vereadores conquistenses cumprem agenda oficial em Belo Horizonte

O presidente da Câmara Municipal de Conquista, João Henrique Bovi, o vice-presidente José Humberto de Mendonça e o secretário Hernandes César Gonçalves, acompanhados dos vereadores Rodrigo Zara e Túlio Moreira dos Reis, estiverem nos dias 9, 10 e 11 em Belo Horizonte, representando Conquista.

Ponto de bastante debate, os vereadores estiveram com o vice-presidente da COPASA, através do Deputado Estadual Gustavo Santana, levando solicitações que estão contidas no ofício anexo, mas principalmente, debatendo alternativas para a tarifa de coleta e tratamento de esgoto cobrada pela companhia. Foi elaborado um cronograma para orientação e cadastramento das famílias que ainda não fazem jus à Tarifa Social, focando naquelas famílias de baixa renda. Os vereadores foram à busca para tentar amenizar o preço pago hoje através da COPASA, mas o tema é muito mais complexo que se imagina. Mas em breve a Câmara anunciará esse trabalho para a comunidade carente.

Estiveram em reunião com o Deputado Estadual Bosco, fechando emendas para Conquista, buscando contato na CEMIG e debatendo a segurança pública, sobretudo, no distrito de Jubaí, o qual telefonou imediatamente para o Tenente Coronel da PM, Fernando Marcos dos Reis, que se prontificou em colocar um efetivo noturno neste distrito, fato que já está acontecendo. E outros frutos desta reunião anunciaremos em breve.

Também participaram de reunião com o Assessor Direto do ex-deputado federal Bernardo Santana, João Augusto, fechando verbas para nosso município no valor de 150 mil reais, para a compra de dois veículos Fiat Doblô de passageiros, destinados a Secretaria Municipal de Saúde para o transporte de pacientes.

A Câmara de Vereadores de Conquista está à busca de uma nova postura do legislativo, unido e alinhado com as demandas da população, buscando o que os governos estadual e federal tem a nos oferecer.

Vereadores conquistenses cumprem agenda oficial em Belo Horizonte