Câmara recebe a visita de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Dr. Doorgal Gustavo Borges de Andrada, juntamente com seu filho, Doorgal Gustavo Sad Lafayette de Andrada, vereador pelo PSD em Belo Horizonte, fizeram  visita de cortesia a Câmara Municipal de Conquista na tarde de sexta-feira (29/9). "Sempre quis retornar a Conquista, mas o excesso de trabalho não permitiu que isso acontecesse antes. Estou extremamente feliz, honrado por estar aqui hoje. Conquista tem uma relação direta e próxima com a minha família”, afirmou o magistrado após ser recepcionado pelos vereadores: vice-presidente, José Humberto de Mendonça, Hernandes César Gonçalves, Júnio César de Oliveira, Rodrigo Zara Faria e Reginaldo Rodrigues de Souza, assessores da Câmara e pelo munícipe Carlos César Bragato. Ele também destacou sua satisfação em apresentar o seu filho Doorgal Andrada que é o vereador mais jovem da história de Belo Horizonte. Se reportando ao convidado, os vereadores e presentes destacaram a importância de Conquista ter um amigo e simpatizante do nosso município no TJMG.

Sobre a importância de estar em Conquista, o desembargador pontuou sobre a afinidade entre ele e Conquista em relação às suas atividades quando Juiz de Direito desta Comarca, afirmando que ficou muito satisfeito com a receptividade a ele destinada bem como ao seu filho Doorgal Andrada.

Quem é Doorgal Andrada, vereador mais jovem da história de Belo Horizonte?

Doorgal Gustavo Sad Lafayette de Andrada tem 24 anos e, profissionalmente, optou pela carreira jurídica. Em outubro de 2016, aos 23 anos, foi eleito vereador pelo Partido Social Democrático – PSD, com 7.227 votos, sendo o candidato com maior número de votos em seu partido e o mais jovem vereador eleito na história de Belo Horizonte.

Durante sua campanha esteve presente nas nove regionais de Belo Horizonte, conhecendo moradores e famílias de diversos bairros da cidade para entender mais sobre as demandas de cada local. Trabalhou como conciliador voluntário no Juizado Especial de Minas Gerais, onde adquiriu experiência em lidar com as pessoas.

Este ano representou a juventude mineira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais com propostas para reforçar a segurança e melhorar a manutenção de áreas públicas de Belo Horizonte. Serviu o exército e se formou Oficial R/2 no CPOR-BH, onde aprendeu a importância da seriedade, da determinação e da disciplina no cumprimento de uma tarefa.

Ao lado de outros jovens organiza visitas a instituições carentes da cidade, para suprir suas necessidades, o que o possibilitou acompanhar de perto a realidade social em diferentes regiões de Belo Horizonte.

É atleta e quer promover o esporte como ferramenta de manutenção da saúde, inclusão social e lazer. A mobilidade urbana também faz parte de suas propostas. Acredita que é necessário investir em meios de transporte alternativos e vai lutar para que isto aconteça. Defende também a melhoria da qualidade do ensino municipal, a segurança, o meio ambiente e a eficiência do sistema de saúde. Quer tornar a cidade mais justa e mais humana para todos e vai lutar para que todos os belo-horizontinos tenham condições melhores.

Família Andrada

Dr. Doorgal foi Juiz de Direito em Conquista, onde deixou lastros de amizade e profícuo trabalho dedicado à magistratura. Hoje é desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Pai e filho descendem direto do Patriarca da Independência, José Bonifácio de Andrada e Silva. Família de grandes demiurgos de nossa formação nacional. Estirpe de homens devotados à causa brasileira. A família Andrada vem fornecendo nomes de grande escol para as lides políticas e jurídicas de nosso Brasil.

Câmara recebe a visita de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais