Câmara Municipal prestigiou a Inauguração do Efetivo Policial para o Distrito de Jubaí

O Comandante do 37º Batalhão de Policia Militar de Araxá, Ten. Cel. Fernando Marcos dos Reis inaugurou na última sexta-feira, dia 07 de julho, o Efetivo Policial que será destinado ao Centro de Apoio a Segurança Pública do Distrito de Jubaí.

O Posto Policial ou Centro de Apoio a Segurança Pública do Distrito de Jubaí, é fruto da reivindicação antiga da população. O ponto de apoio irá atender a comunidade do Distrito, bem como a comunidade rural e adjacências. O prédio que abrigará o Centro de Apoio, conta com modernas instalações, tais como: recepção, copa/cozinha e seus equipamentos, alojamentos, salas para escritório e administração com internet e uma cela. Sua construção se deu inicialmente com ajuda da população, especialmente dos empresários Jonadan Min Ma e Luiz Carlos Rodrigues dentre outros. Numa segunda fase a Prefeitura Municipal de Conquista através da Administração Vera Lúcia Guardieiro, concluiu a obra deixando a mesma em condições de funcionamento, sendo que recentemente o Governo do Estado e o alto Comando da Policia Militar de Minas Gerais em atendimento a uma reivindicação do deputado estadual Bosco, liberou o Efetivo Policial para o Distrito.

Vários oradores fizeram uso da palavra com relatos inerente às dificuldades encontradas para conclusão da obra e a liberação do Efetivo Policial. O Ten. Cel. Fernando destacou a importância deste posto de atendimento: “hoje foi a concretização de muito trabalho, de muita luta, de muita persistência e de nunca desistirmos dos nossos objetivos, ainda mais quando é em favor do bem comum”.

Participaram da cerimônia diversas autoridades políticas e militares, bem como pessoas da comunidade que tanto acreditam nas instituições, dentre elas destacamos: os militares, Ten. Cel. Fernando, comandante do 37 º BTL de Policia Militar, o Sub Tem. Almeida, comandante do Pelotão Policial de Conquista, os sargentos Luiz e Paulo Edson, os quais, hastearam os pavilhões, do Brasil, de Minas Gerais e de Conquista, respecvtivamente; o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Sr. Luiz Carlos Rodrigues; o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Sr. Romeu Borges; o presidente da CERTRIM – Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro, Sr. Luiz Henrique Borges; o deputado estadual Bosco; Dr. Jônadan Min Ma, engenheiro agrônomo e diretor do Grupo Ma Shou Tao; a presidente do Conselho Comunitário de Segurança Rural - (Conser), Dra. Patrícia Santa Fé; Sr. Emerson Sagawa representando o Prefeito de Conquista, Tarcizio Henrique Zago; empresários e populares.

A Câmara Municipal de Conquista esteve representada pelo vice-presidente José Umberto de Mendonça e os vereadores: Amauri Antônio Mariano, Hernandes Cesar Gonçalves e Rodrigo Zara.